Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Professores param na próxima quarta para debater projeto de plano de carreira

O Sindicato dos Servidores de Toledo decidiu em reunião realizada na última terça-feira (28) realizar na uma nova mobilização na próxima quarta-feira (6 de julho). A idéia segundo o presidente do sindicato, Lucas Teodoro, é debater o projeto de lei de Plano de Carreira do Magistério nas escolas com os professores.

29/06/2011 - 15:50


O líder sindical explica que no dia 6 de julho os professores irão dar aulas até o horário do intervalo e depois irão parar para debater propostas a serem encaminhadas a Câmara de vereadores. “A partir das propostas da categoria os vereadores poderão fazer emendas ao projeto de lei”, explica Lucas. O presidente do sindicato avalia que o texto proposto pelo Poder Executivo não contempla os anseios categoria. Segundo ele existem vários pontos falhos no projeto, como progressão na carreira e a hora-atividade; titulação de mestrado. “Da forma como está sendo abordada na Lei dificulta com que o educador progrida na carreira”, disse.

O projeto da Lei de Plano de Carreira do Magistério já foi lido durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores e encaminhado para as Comissões. Segundo informações dos vereadores da bancada de oposição o projeto não entrará na pauta antes do recesso parlamentar que se inicia em meados de julho.
 
Por Rosselane Giordani
Sem nome %281144 x 250 px%29