1144x150 %284%29

INFRAESTRUTURA & LOGÍSTICA

Nova sede da escola do Jardim Porto Alegre está em construção

Obra deve estar concluída até julho

18/01/2019 - 13:03


Um dos equipamentos de educação mais antigos de Toledo, a Escola Municipal Alberto Santos Dumont, do Jardim Porto Alegre, vai ganhar um prédio novo. Já são 53 anos de existência. Hoje a escola divide espaço com o Colégio Estadual do Bairro. As obras do novo local tiveram início no dia 28 de fevereiro de 2018 na região do Parque Urbano Frei Alceu e devem ser concluídas ainda este ano.

O atual prédio é compartilhado com o Colégio Estadual Jardim Porto Alegre desde a década de 80 e as dificuldades de espaço sempre estiveram presentes. Entre os vários problemas existentes, a falta de espaço que impede ações de contraturno e a própria expansão do ensino regular para ambas as unidades.

Os recursos para a construção do novo prédio vieram do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).O investimento na obra é R$ 3.396.471,41. A ida da Escola para um novo espaço atende as necessidades da educação nos anos iniciais. Com as mudanças na educação nos últimos 53 anos, ir para um novo endereço não é apenas bom, quanto é necessário.

A Escola Municipal do Jardim Porto Alegre terá 12 salas de aula, além dos demais espaços já pensados inclusive para atender futuramente a Educação em Tempo Integral. Hoje aproximadamente 330 crianças estão matriculadas para o ano letivo de 2019. O novo espaço atenderá confortavelmente um número bem superior a este.

A Secretária de Educação, Heloisa Schaeffer Amaral, adiantou que uma das atividades diferenciadas que poderá ser trabalhada a partir de 2020 é a Escola Municipal de Trânsito, para aproveitar a proximidade da escola com a Secretaria de Segurança e Trânsito do município.

A intenção da Secretaria é que no próximo ano letivo, o novo espaço ofereça atividades de contraturno para os estudantes matriculados. “Em um período as crianças teriam o ensino regular, e no outro, atividades diferenciadas”, explicou Edna.

 

 

Por: Prefeitura de Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29