Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Arquitetura e urbanismo quer formar profissionais para pensar o futuro

Curso participa do Vestibular Agendado 2019 e está com matrículas abertas

21/01/2019 - 10:17


“O nosso desafio profissional é criar um mundo melhor, uma sociedade mais conectada nas cidades e nos espaços. Vamos precisar de muita criatividade, boas ideias e talentos para este mundo que queremos criar”. A frase do coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAG Toledo, Mario Costenaro é um chamamento para os que sonham com uma carreira na área, em um mercado de atuação amplo e abrangente.

O alerta de Costenaro é compatível com um estudo lançado na última semana pela Consultoria Cognizant, onde são apresentadas 21 profissões promissoras para os próximos dez anos. “Existem muitas frentes de atuação e a cada dia surgem novas, com o avanço das tecnologias e com o despertar da nossa sociedade para a importância de termos uma vida mais integrada, com lazer”, analisa.

Entre os destaques da pesquisa está a função do arquiteto especializado em águas, que terá, nos próximos anos a missão de desenvolver novos projetos de urbanização para as cidades, pensando nas mudanças climáticas, aquecimento global e bem estar social. Outra especialidade que terá ampla valorização na próxima década, segundo a pesquisa, será a de gerente de urbanismo e realidade virtual.

Ao profissional caberá o gerenciamento de estruturas físicas de uma cidade e aliá-las à construção de narrativas para a realidade virtual, pensando nos mais diferentes grupos demográficos. “Pretendemos neste curso trabalhar com o tradicional, mas com visões voltadas ao futuro da nossa sociedade e também ao social. Sempre acreditei que o papel do arquiteto e urbanista fosse fundamental para avançarmos enquanto sociedade, tudo mudou nas últimas décadas, mas este pensamento segue forte e contemporâneo”, reflete o coordenador.

O curso que Arquitetura e Urbanismo da FAG Toledo está participando do Vestibular Agendado 2019. Os interessados em participar da turma inicial devem acessar o link https://www.fag.edu.br/toledo/agendado ou buscar informações na FAG Toledo. 

 

 

Por: Álvaro Soares/FAG Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29