1144x150 %284%29

AMBIENTE

Educação ambiental será levada à prática nos bairros

Programa Cidade Limpa terá início em fevereiro

21/01/2019 - 14:06


Com o intuito de minimizar os passivos ambientais, a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai implantar o programa Cidade Limpa, tendo em vista garantir e assegurar a qualidade do meio ambiente.

De início o programa deve ser lançado inicialmente no Jardim Independência no mês de fevereiro. O programa vai funcionar da seguinte forma. Uma semana antes de executar a ação no bairro a Prefeitura irá realizar uma reunião com a comunidade para identificar os problemas existentes no local.

Serão discutidos problemas de arborização, de poda, questão dos entulhos, a parte de sinalização, todas as demandas mais sistema de iluminação pública, deficitário, lâmpadas queimadas, entre outras. “As caçambas Roll On Off estarão disponíveis, agentes de saúde e de endemias, será realizado visita de casa em casa, será feito a identificação de acúmulo de materiais inservíveis e entulhos nas frentes das residências e na parte interna, será disponibilizado informação para que o pessoal recolha todo esse material e faça a destinação dentro das caçambas”, informa o Secretário de Meio Ambiente Neudi Mosconi.

Eixos estruturantes de prioridade

O Programa Cidade Limpa, que faz parte do planejamento dos cinco eixos estruturantes de prioridade. Os cinco eixos do Governo são Programa Agiliza Toledo; Programa Cidade Limpa e Sustentável; Comunidade Participativa; Saúde Humanizada e Avança Toledo.

 

Por: Prefeitura de Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29