1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

PUCPR aceita o ENEM como forma de ingresso

Candidatos podem se inscrever pelo site da Universidade

23/01/2019 - 14:23


Os candidatos que querem ingressar na PUCPR via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem se inscrever para participar do processo seletivo pelo site da Universidade. Para concorrer às vagas, os interessados precisam comprovar desempenho igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e nota diferente de zero na redação. Para mais informações, clique aqui.

No processo seletivo, os candidatos podem se candidatar a vagas para os cursos de graduação online ou presencial. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição e ofertadas para cursos dos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. As inscrições são gratuitas.

O processo seletivo por meio da nota obtida no ENEM busca selecionar candidatos ao preenchimento das vagas existentes nos cursos de graduação da PUCPR, utilizando exclusivamente a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional de Ensino Médio. O resultado está disponível no site do Inep.

A edição 2018 do exame teve 6,8 milhões de inscritos – segunda maior prova de avaliação de estudantes e admissão ao ensino superior no mundo, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). O exame é organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e é realizado há dez anos no formato atual.

Sobre a PUCPR

A PUCPR faz parte do Grupo Marista, que atua nas áreas da educação – da escola à universidade – saúde, comunicação e solidariedade. Fundada em 1959, é uma universidade católica privada sem fins lucrativos. Presente em quatro cidades no estado do Paraná, possui mais de 120 cursos de graduação, 150 cursos de Educação Continuada e 16 programas de Stricto Sensu que compreendem diversas áreas do conhecimento distribuídos em oito escolas.

 

Por: PUCPR/Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29