O projeto também prevê a ampliação da pista dos atuais 1.615 metros para 1.800 metros, o que representa um aumento de 185 metros na extensão do pavimento, acréscimo que beneficiará significativamente as operações aeroviárias no terminal. A empresa vencedora da licitação é a curitibana S.N. Resende. O custo das obras de capeamento asfáltico da pista está estimado em R$ 1,57 milhão e será coberto com recursos próprios do município e com a parceria do DER.
De acordo com o Cettrans, o serviço está dividido em duas etapas. Na primeira fase será feito o reforço da pista atual. Depois será realizada a ampliação do pavimento. As obras da primeira etapa devem começar já a partir de 23 de julho, segundo prevê a administração municipal. Nessa fase, o aeroporto ficará fechado para pousos e decolagens por cerca de 20 dias.
Na segunda etapa será feita a ampliação da pista, com funcionamento parcial do aeroporto. Já foram feitos trabalhos preliminares de terraplenagem, colocação de sub-base e implantação de parte da base da capa asfáltica.
A prefeitura também está dando andamento, paralelamente, ao projeto de construção do novo terminal de passageiros. O espaço será construído anexo ao atual terminal aéreo municipal. A previsão é iniciar a obra de 2,1 mil m2 já no segundo semestre deste ano.
AEROPORTO REGIONAL – A Secretaria de Infraestrutura e Logística está trabalhando para viabilizar o Aeroporto Regional do Oeste, um novo terminal aeroviário que vai atender a toda a região. O projeto integra a lista de prioridades da pasta, que está promovendo a revisão do Plano Aeroviário do Estado.
O Aeroporto Regional Oeste, que deve ficar entre Cascavel e Tupãssi, será um terminal totalmente novo que vai atender a uma grande região produtora. Para os técnicos da secretaria, o modal aeroviário é fundamental para a interiorização da atividade econômica e para a industrialização do interior do Estado.
Da Aenotícias