1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Unioeste inicia a convocação de aprovados em vestibular e SiSU

Primeira chamada ocorrerá entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro

30/01/2019 - 09:02


A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) deu início às convocações para os aprovados no vestibular e pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU) se matricularem na instituição. Quem está na primeira chamada, publicada em www.unioeste.br, deve procurar a instituição (o câmpus ou o polo onde o candidato fará seu curso) entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro (em horário comercial) levando os documentos que constam no edital para efetivar sua matrícula.

Caso percam este prazo, os convocados perderão o direito à vaga, sendo chamados os candidatos subsequentes das listas dos respectivos processos seletivos. O Vestibular Unioeste 2019 foi realizado em 02 de dezembro do ano passado e atraiu mais de 12 mil estudantes para sete cidades onde as provas (em etapa única) foram realizadas; o SiSU, por sua vez, foi promovido pelo governo federal, via internet, entre 22 e 27 de janeiro e selecionou estudantes que obtiveram as maiores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dentre os candidatos que escolheram o mesmo curso e instituição de sua preferência.

Para o ano letivo de 2019, a instituição oferece, ao todo, 3.452 novas vagas para 65 cursos presenciais distribuídos nos cinco câmpus (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo) e três cursos a distância em 25 polos situados em todo o Brasil. Todos eles terão à disposição corpo docente e infraestrutura que colocam a Unioeste entre as melhores instituições de Ensino Superior do Brasil – segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação (Inep/MEC), é a quarta melhor universidade estadual do Paraná e a nona do Brasil – e do mundo, entre as 36 brasileiras que aparecem no ranking da Times Higher Education (THE) com as 1.250 melhores universidades de todo o planeta.

Sem nome %281144 x 250 px%29