É evidente que a cultura urbana tem crescido ao longo dos últimos anos não só no Brasil, mas em todo o mundo. Em Toledo não é diferente. E com o intuito de abranger ainda mais artistas para expressarem e imprimirem as suas identidades, o grupo de dança 5ª Essência Fetter Company está com o processo seletivo aberto para novos dançarinos.
Para participar os interessados devem ter a idade mínima de 12 anos e disponibilidade nos fins de semana. Os níveis para a seleção são dois: iniciante e intermediário. As inscrições podem ser feitas pelo link.
A audição acontece dia 23 de fevereiro às 17h na House of Dreams, na Rua Flores, 410, no Jardim Coopagro, com o investimento de R$ 10,00, que pode ser pago no dia do evento. “Buscamos por jovens que estejam interessados em aprender e aprimorar conhecimentos em danças urbanas. Nós ensinamos a arte e as técnicas por meio de criações e interpretações próprias, com foco em entretenimento, performances, competições de dança e show cases”, explica a professora Fernanda Fetter.
A profissional fala ainda sobre o porquê do grupo ser tão direcionado ao público adolescente. “É a fase mais confusa e contraditória da vida, mas quando o adolescente se encontra na dança, ele passa por esse período de maneira mais tranquila, direcionada e focada”, salienta Fernanda.
Ela conta também que o hip hop deu um avanço grande na questão de organização social. “O rap está se fortalecendo e muitas pessoas estão, de fato, vivendo a cultura urbana. Um exemplo disso é o artista de grafite toledano, Isaac Souza de Jesus, que é uma referência nacional”.
5ª Essencia Fetter Company
A companhia de dança completa 14 anos em 2019. “Nós começamos apenas com um projeto de grupo de dança. Com o passar dos anos, fomos nos solidificando e nos profissionalizando, sempre buscando por formação, nos atualizando e criando novos trabalhos coreográficos para competições e espetáculos”, lembra Fernanda Fetter. Para o futuro, a professora planeja trabalhar na formação de novos DJ’s para a área do hip hop. “A cena está crescendo em Toledo”, comenta.
Por: Redação