Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Escolas municipais voltam às aulas dia 06 de fevereiro

Mais de 14 mil alunos serão atendidos no ano letivo de 2019

30/01/2019 - 10:28


As férias escolares estão acabando. Essa é a última semana para aproveitar, fazer ou estender aquela viagem de verão e brincar com os amigos sem hora para dormir. É que as aulas da rede municipal de educação vão começar na próxima quarta-feira (06).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, mais de 14 mil estudantes da Educação Infantil ou 5º ano serão atendidos no ano letivo de 2019. “Estamos trabalhando para oferecer as melhores condições para esse retorno”, disse a secretária de Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral. 

Alguns trabalhos administrativos já estão de volta desde o início da semana nas escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs). Também foram retomadas as ligações para as famílias dos alunos inseridos no chamamento para os CMEIs, que deverão ser matriculados já no início do ano letivo de 2019. 

As matrículas remanescentes e transferências serão possíveis hoje (30) e amanhã (31).

Reformas

Vários espaços estão sendo construídos ou passando por ampliações, além das reformas e reparos de manutenção que se fazem necessários. “São serviços de pintura, hidráulicos, elétricos, substituição de pisos, lâmpadas, corte de grama, reparos estes que são indispensáveis para que os professores e alunos possam estar em um lugar mais agradável e que favoreça a aprendizagem”, assegurou a secretária.

 

 

Por: Prefeitura de Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29