Cascavel foi a cidade escolhida pela Veneza Equipamentos Sul para a implantação da primeira filial da empresa no Paraná. A inauguração acontece no dia 07 de fevereiro e marca o início das operações de equipamentos de construção linha amarela da John Deere em Cascavel e região. O empreendimento faz parte da expansão de negócios do Grupo Veneza pelo Sul do país. A porta de entrada em solo paranaense foi a capital: Curitiba abriga a matriz da Veneza Equipamentos Sul, enquanto Cascavel, no Oeste do estado, foi eleita para receber a primeira filial.
O estabelecimento é completo: conta com a comercialização de todos os equipamentos do portfólio (retroescavadeiras, escavadeiras, pás-carregadeiras, motoniveladoras e tratores de esteira com alta produtividade, tecnologia, baixo custo operacional e disponibilidade), além de peças, oficina e serviços. Com isso, a intenção é fortalecer a logística de atendimento a um público crescente. “Percebemos que a região é muito importante e muito impulsionada pela agricultura. Se encaixa perfeitamente nos nossos produtos de construção. Além disso, a marca John Deere já é fortemente reconhecida no estado”, comenta João Paulo Melo, diretor-executivo da Veneza Equipamentos Sul, esclarecendo que a região já era atendida com equipe técnica e de vendas, mas que agora terá suporte regional e ágil com a chegada da filial.
Para Roberto Marques, diretor de vendas da divisão de construção da John Deere, o mercado paranaense é muito importante para a companhia, que está muito confiante no sucesso desta filial no Paraná. “Com esta nova unidade em Cascavel, nossos clientes da região irão contar com mais agilidade e comodidade para encontrar um portfólio completo de soluções integradas de máquinas, softwares e serviços para construções cada vez mais conectadas, inteligentes e sustentáveis - aquilo que chamamos de ‘construção de precisão’ - essenciais para atendermos a alta demanda por infraestrutura no país”, conclui o executivo.
Setor aquecido
O investimento em Cascavel foi feito em meio a uma reviravolta na economia. Em 2018, no Paraná e em Santa Catarina, a indústria apresentou aproximadamente 40% de aumento nas vendas em relação a 2017 e a expectativa é que 2019 se concretize como um ano ainda mais positivo. “Vemos o otimismo dos consumidores. Nosso setor, o da construção, é o primeiro a cair quando há uma crise, mas sempre tem uma forte retomada quando nossa economia começa a melhorar. E agora estamos em um momento muito favorável. No caso do Paraná, a agricultura acaba sustentando bastante a economia e isso gera um efeito dominó: todos os setores são beneficiados”, complementa João Paulo Melo.
Além disso, a necessidade de melhorias em infraestrutura na região reforça a importância da presença de um empreendimento especializado em equipamentos de construção. “Enxergamos o grande potencial da região Sul e sabemos que é uma área que precisa evoluir em infraestrutura. Em relação à duplicação de rodovias, por exemplo, Curitiba já está com várias etapas e Cascavel vai ser impulsionada por isso também, não tenho dúvidas”, detalha Nilson Morais, diretor de operações da Veneza Equipamentos Sul, complementando que o objetivo da Veneza Equipamentos Sul é dobrar sua participação de mercado em 2019.
Veneza Equipamentos Sul no Show Rural 2019
Tradicional na participação em feiras pelo Brasil todo, o Grupo Veneza considera o Show Rural como o principal evento do setor na região Sul. Por isso, mais uma vez, confirmou presença na feira que, neste ano, acontece entre os dias 04 e 08 de fevereiro, no Parque Tecnológico Coopavel, em Cascavel/PR.
Em 2018, a presença no evento já foi muito positiva e, em 2019, com a chegada da filial da empresa, promete ser ainda melhor. A feira intensifica a comercialização dos equipamentos e gera muitos fechamentos de negócios nas semanas e até meses seguintes ao evento.
Neste ano, vão estar expostos equipamentos como a Retroescavadeira 310L, que foi atualizada para oferecer maior potência de motor e um sistema hidráulico mais preciso, visando a entrega de mais produtividade, durabilidade e menor custo operacional, além de possuir características como maior capacidade para manobrar mesmo em locais de trabalho com pouco espaço.
Além da Pá-Carregadeira 524K-II, que tem a maior carga de tombamento da categoria, monitor multifuncional melhorado com informações operacionais, tecnologia e conforto para o operador e maior capacidade de operação para as diversas aplicações, seja movendo areia, empilhando brita ou carregando caminhões. A máquina ainda apresenta 10% de redução no consumo de combustível em comparação à série anterior.
Grupo Veneza
Presente em 11 estados, com mais de 38 anos no mercado, o Grupo Veneza atua na distribuição automotiva, com foco em três segmentos: máquinas e equipamentos pesados, caminhões e ônibus, e automóveis. O Grupo é reconhecido por marcas mundiais como
John Deere, Volkswagen Caminhões e Ônibus, MAN, Citroën, Ford, Hyundai, Jeep e Troller.
A rede de operação contempla a região Nordeste, o Estado de São Paulo e, recentemente, os estados do Paraná e Santa Catarina. O Grupo Veneza emprega aproximadamente 1200 colaboradores que atuam nas áreas de venda, suporte ao cliente e serviços.
É um dos maiores distribuidores da John Deere Equipamentos de Construção e pela qualidade e conceito dos produtos que distribui, a Veneza Equipamentos e Veneza Equipamentos Sul se posicionam no segmento premium de equipamentos de construção e mineração.
Por: Contelle/Assessoria