Img 3650

ESPORTES

Programa Vida Ativa na Melhor Idade retorna atividades em 2019

Neste ano as secretaria de Esporte e Assistência Social vão trabalhar em parceria

05/02/2019 - 11:57


Na manhã da segunda-feira (4), na Associação de Moradores da Vila Industrial, foi realizado um encontro da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) junto aos representantes dos Grupos de Idosos de Toledo para dar início as atividades do Programa Vida Ativa na Melhor Idade em 2019.

As atividades são executadas pelo Departamento da Terceira Idade da SMEL. Ao todo, Toledo conta com 38 grupos, que somam aproximadamente 5 mil pessoas. Neste ano, a SMEL trabalhará junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) para que os trabalhos de atividades e eventos estejam em parceria com os dois Centros de Revitalização da Terceira Idade (CERTIs) de Toledo, do Jardim Europa e Jardim Coopagro.

Vale ressaltar que dos 38 de grupos, 36 recebem a renda Per Capita, auxílio esse dado pela Prefeitura para a aquisição de produtos alimentícios e transporte. O valor anual é definido conforme o número de membros nos grupos.  O dinheiro que será investido em cada grupo já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde deve ser votado nesta segunda-feira (4) o Projeto de Lei número 1 de 2019.

Segundo o responsável pelo departamento Douglas Rech, um calendário especial está sendo preparado para as atividades com os idosos este ano. “Junto a SMAS estamos planejamento ações diferentes. São atividades culturais, esportivas, caminhadas, festas, bailes, campeonatos, entre outros. Estamos trabalhando com o objetivo de melhorar o vínculo do desenvolvimento social da pessoa idosa”, define Douglas.

Algumas atividades já estão definidas, como o início das aulas semanais e atendimentos e o pilates. No dia 11 de Maio já está programada uma caminhada. O ano ainda deve contar com a Festa Junina da Melhor Idade, Jogos dos Idosos, desfile de 7 de setembro, programação especial do Dia do Idoso, Baile da Melhor Idade, e várias outras ações e práticas durante 2019.

O Secretário da SMEL, André Alcará, reforça que este será um ano de muitas atividades. “A expectativa é que de agora em diante tudo ocorra dentro da normalidade prevista. Temos que parabenizar essas pessoas por estarem buscando condições melhores de vida por meio da prática cultural e física, e estaremos dando o auxílio necessário para que isso ocorra bem”, salienta.

 

 

Por: Prefeitura de Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29