1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Gestão do Agronegócio abre portas para o profissional formado

O curso é um tecnólogo com três anos de duração e é ofertado pela FAG Toledo

11/02/2019 - 13:39


Quando se pensa em mercado regional e local, o setor de agronegócios pulsa como uma dos mais importantes e promissores da Região Oeste. Não apenas para quem investe e trabalha diretamente no campo, mas também para quem pensa a produção e atua com a parte econômica, de inovação, tecnologias, liderança, compras, negociação entre outras tarefas que nem sempre o produtor tem tempo ou condições de desempenhar.

É aí entra o trabalho do profissional graduado em Gestão do Agronegócio. O curso é um tecnólogo com três anos de duração e é ofertado pela FAG Toledo. “Temos um campo imenso para a atuação deste profissional, porque ele se prepara para lidar com várias frentes dentro do agronegócio. É um profissional que pode atuar nas cooperativas lidando com especificidades que vão além da atuação do agrônomo”, explica o doutor e agronomia e docente do curso de Gestão do Agronegócio da FAG Toledo, João Ramella.

O acadêmico que já atua na área e busca o curso para aprimoramento e crescimento profissional representa uma parte considerável dos estudantes matriculados. Outra parcela é preenchida por filhos e parentes de agricultores, segundo Ramella. “Os pais não querem que os filhos saiam da propriedade e sim que eles façam o negócio prosperar, com novas ideias e isto faz com que o curso seja uma excelente alternativa”, alerta.

O curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio está com matrículas abertas para o 1º semestre letivo de 2019. Os interessados podem procurar a FAG Toledo para fazer a redação do Vestibular Agendado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3277-4000. 

 

 

Por: Álvaro Soares/FAG Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29