1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Professor de Direito FAG Toledo recebe prêmio do Conselho Nacional de Justiça

A menção honrosa foi resultado de projetos realizados enquanto coordenador do Cejusc de Toledo

11/02/2019 - 18:16


O professor Rodrigo Rodrigues Dias do curso de Direito da FAG Toledo recebeu uma menção honrosa no IX Prêmio Conciliar é Legal, na categoria “Instrutores de Mediação e Conciliação”. O docente é juiz do Tribunal de Justiça do Paraná na Comarca de Toledo e participou da solenidade de premiação na última semana na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O objetivo da premiação é reconhecer práticas que contribuíram para a solução amigável de conflitos por meio da composição entre as partes. Em 2018, foram inscritos 105 projetos nas categorias: Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Tribunal de Justiça Militar, Tribunal Regional Eleitoral, Juiz Individual, Instrutores de Mediação e Conciliação, Ensino Superior, Mediação e Conciliação Extrajudicial, e Demandas Complexas ou Coletivas. 

Dias também é coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Toledo e recebeu o prêmio pela apresentação da prática “Oficina de Resumo e Pauta”. “O projeto, criado em 2016 no CEJUSC de Toledo, tem o objetivo de aprimorar a formação dos mediadores judiciais para um melhor aproveitamento do trabalho desses profissionais, principalmente, nas tarefas de formulação do resumo e de elaboração da pauta de mediação que são essenciais no processo, como prevê o Manual de Mediação do CNJ”, comenta.

 

 

Por: Álvaro Soares/FAG Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29