Compre casa

EMPREGO

Programa de Aprendizagem promove acesso ao mercado de trabalho

As inscrições para o Programa de Aprendizagem acontecem duas vezes ao ano,  o próximo período está previsto para abril

12/02/2019 - 10:24


  • Prati donaduzzi jovem aprendiz

    Os mais de 100 Aprendizes iniciaram as atividades no início de fevereiro

No início de fevereiro 109 Jovens Aprendizes ingressaram no mercado de trabalho, por meio do Programa de Aprendizagem desenvolvido pela Universidade Corporativa (Uniprati), do Grupo Prati-Donaduzzi, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI de Toledo.

Os jovens cumprirão uma carga horária semanal dividida entre os estudos no SENAI e a execução de atividades nas áreas produtivas e administrativas das empresas do Grupo. Parte deles atuará na Prati-Donaduzzi e os demais na Centralpack Embalagens, NDS, Transportadora e também no Biopark.

O Programa de Aprendizagem é destinado a jovens e adolescentes de 16 a 22 anos que estejam matriculados em instituições de ensino. O Grupo Prati-Donaduzzi ofertou no último ano, em média, 120 vagas para Aprendizes em diversos setores de atuação.

Para a Coordenadora do Programa, Bruna Gehrke, iniciar a vida profissional como aprendiz é muito positivo. “O Programa oferece a inserção no mercado de trabalho com aprendizado prático e teórico. Também permite a eles ter contato com profissionais capacitados o que contribui ainda mais para o desenvolvimento profissional”, conta.

A Aprendiz Indianara Boufleuher comenta sobre os benefícios. “Muitos jovens assim como eu, tiveram a oportunidade de iniciar a carreira, ampliar conhecimentos e viver uma nova experiência com o Programa. Temos aqui a possibilidade de permanecer na empresa conforme nosso desempenho nesse período, o que é bem importante”.

As inscrições para o Programa de Aprendizagem acontecem duas vezes ao ano, sendo que o próximo período está previsto para acontecer em abril. Interessados devem ficar atentos e acompanhar as informações no site www.pratidonaduzzi.com.br.

Com informações da Assessoria