Img 3650

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Juventude e CIEE firmam parceria para 2019

Atividades para jovens e a família são temas nos próximos meses

12/02/2019 - 13:17


Em 2018 a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria da Juventude, em parceria com o Centro Integração de Empresa-Escola do Paraná (CIEE) trabalharam juntas em prol da juventude toledana, com discussões e ações. Essa união rendeu fruto em duas ações que devem iniciar nos próximos dias: a Família em Ação e o Jovem em Ação.

O primeiro projeto consiste em um encontro de três horas entre adolescentes e jovens com seus pais ou responsáveis com o intuito de fortalecer os vínculos de convivência dentro da família. A atividade será realizada em março e abril, no CJU do Jardim Europa e Jardim Coopagro.

Já o programa Jovem em Ação tem o objetivo de trabalhar a qualificação profissional. É voltada tanto para os jovens do CJU do Jardim Europa quanto aos do Coopagro. Com três encontros de quatro horas, as oficinas devem inciar em março.

Conforme o Secretário da Juventude de Toledo Jairo Cerbarro, a parceria dói positiva ano passado e, caso tenha bons resultados em 2019, o processo pode ser ampliado para outros bairros da cidade e no interior. “Essas são ações que devem estar em todas as regiões do município, para que todos possam participar”, explica.

Reuniões Públicas

No dia 1º de Março às 19h30 na Associação dos Moradores do Jardim Panorama, ao lado do Ginásio Lauri Simon, será realizado uma Reunião Pública sobre “Políticas Públicas para a Juventude, descentralização de atividades e cursos dos Centros da Juventude”. Outra Reunião Pública com o mesmo tema acontecerá no dia 7 de Março às 19h30 na Associação de Idosos da Vila Industrial. Toda a comunidade está convidada para participar e debater.

 

 

Por: SeCom

Sem nome %281144 x 250 px%29