1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SEGURANÇA

Defesa civil confirma interdição parcial do Teatro de Toledo

A nova vistoria reafirmou um afundamento em parte do piso da área administrativa e banheiro feminino

13/02/2019 - 11:47


Nesta terça-feira (12) as equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (Corpdec), Corpo de Bombeiros e Comissão Municipal de Defesa Civil de Toledo (Compdec), realizaram em conjunto uma nova vistoria no Teatro de Toledo. O local já havia passado por uma vistoria no dia 17 de dezembro de 2018, que atestou um afundamento em parte do piso, resultando em interdição parcial do espaço público.

O objetivo da nova vistoria foi avaliar a condição do problema já identificado, a fim de determinar a continuação ou ampliação do espaço interditado caso exista risco para os utilizadores. Os locais afetados compreendem a área administrativa e o banheiro feminino.

O Engenheiro Civil e integrante da Compdec, Wander de Camargo, explica que só é possível identificar a causa do afundamento do piso por meio de um ensaio de sondagem do solo. O procedimento consiste em uma perfuração no terreno abaixo do piso por uma empresa especializada, que permite uma análise precisa das condições do solo.

De acordo com Wander, se a situação do solo estiver em conformidade e capacidade suficiente para suportar a carga, será feita apenas uma reforma para que o piso retorne à posição normal. “Somente com inspeção visual não é possível definir se há risco para os utilizadores, por isso foi decidido interditar parcialmente o Teatro e requerer uma sondagem de solo. Caso seja identificado um problema com o terreno, como excesso de umidade, será proposta uma outra solução, sendo possível ampliar a área interditada”, relata. 

O Subcomandante do Corpo de Bombeiros de Toledo e membro da 4ª Corpdec, Tenente Luciano Merlo, esclarece que já na primeira vistoria foi verificado que não existe problemas estruturais no restante da edificação, por isso não foi estipulada a interdição total. “Até o momento averiguamos que a Gestão Municipal está cumprindo adequadamente a determinação da Defesa Civil”, completa o Tenente.

Já o secretário da Cultura, Odemilson dos Santos, diz que os eventos continuam sendo realizados normalmente. “Os eventos cancelados recentemente foram decorrentes da queima do sistema de ar-condicionado, e não pelo afundamento do piso”. 

 

 

Por: Prefeitura de Toledo/SeCom

Sem nome %281144 x 250 px%29