1144x150 %284%29

DESENVOLVIMENTO

Voos comerciais em Toledo completam um mês de operação

Neste período, 648 passageiros já foram embarcados e desembarcados

14/02/2019 - 13:59


Há pouco mais de um mês, Toledo voltou ao cenário de aviação com a retomada dos voos comerciais. As operações regulares da companhia aérea Azul entre Toledo e Curitiba no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho começaram no dia 9 de janeiro. Desde então já foram cinco voos, que resultaram no transporte de 648 passageiros entre embarcados e desembarcados. 

Durante o mês de janeiro, a companhia realizou os voos no período da tarde, mas neste mês de fevereiro passou a ser na parte da manhã, sempre nas quartas-feiras. A partir do dia 3 de abril os voos passam a ser diários.

O Gestor do Aeroporto Luciano Puzzi comenta que as passagens para os voos diários já estão sendo comercializadas pela internet, no site da Azul e sites de passagens. “Até agora a situação tem sido amplamente positiva. A demanda por esses voos está cada vez maior, e é possível perceber a expectativa dos usuários pelos voos diários. Até agora eles ocorreram sem nenhum problema e os passageiros estão se mostrando satisfeitos”, relata o Gestor.

O Aeroporto

Para que os voos comerciais pudessem ser implantados no Aeroporto Luiz Dalcanale Filho, houve importantes investimentos financeiros e muita dedicação dos envolvidos. A Gestão já investiu mais de R$ 4 milhões em reforma e adequação do espaço nos últimos dois anos. O Aeroporto também contou com o investimento da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) de R$ 700 mil.

 As principais melhorias no local foram recape asfáltico da pista, pátio e taxiway, reforma do Terminal, construção da nova cerca, aquisição de computadores, pintura da taxiway, sinalização, iluminação entre outras. O Aeroporto conquistou a certificação provisória, e aguarda a definitiva.

 

 

Por: Prefeitura de Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29