Casa de not%c3%adcias 1144x150

VARIEDADES

Maripá recebe After Colors neste sábado

O evento as pessoas jogam tintas coloridas umas nas outras, relembrando as brincadeiras de crianças entre pais e filhos

14/02/2019 - 15:13


Jovens, crianças, adultos. Pessoas de todas as idades vão se divertir ao som de boa música e pintados de pó colorido na After Colors, que acontece neste sábado (16), em Maripá. O evento será realizado na sede da Associação Municipal dos Servidores Públicos Municipais, das 14h às 22h, com a presença de Djs, entre eles o americano, atualmente residindo no Brasil, Big Man. Ele animará o público e também contará com outros Djs convidados, entre eles Murilo Miller e Andressa Reis, de Toledo.

A After Colors relembra a Holi, ou festival das cores, realizada na Índia para comemorar a chegada da primavera. No evento as pessoas jogam tintas coloridas umas nas outras, relembrando as brincadeiras de crianças entre pais e filhos. A After incorpora uma filosofia do Espaço Natural Kahena, que estimula a integração entre pais e filhos em uma brincadeira saudável. Aberta a todos os públicos, não é permitida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no local.

Como terapeuta, informa a sócia-proprietária da Kahena, Selma Fernandes Cavalli, atende vários jovens com problemas de depressão e envolvimento com álcool e drogas e percebe uma carência de opções de lazer aos jovens, com atividades que integrem pais e filhos, em um ambiente agradável e acolhedor. A After vem como uma opção de lazer à família, cercada de toda uma energia positiva. Há vários anos, a clínica desenvolve um trabalho com os jovens, que agora começa a ser mais conhecido.

O evento foi programado para Maripá diante do interesse manifestado por um grupo, que esteve na edição de novembro do ano passado, na Aldeia Por do Sol, espaço anexo à Kahena. A ideia começou a ser trabalhada com o grupo e a prefeitura de Maripá também apoiou a iniciativa, o que permitiu viabilizar a festa. Ela também integra a programação do projeto Mãe Terra, que prevê uma série de atividades ao longo dos próximos meses, culminado com as comemorações da data no período de 18 a 22 de abril, em Toledo.

Projeto Terra Mãe

Os ingressos estão à venda por R$ 35,00 (segundo lote), em vários pontos de venda, entre eles a Contém Som, e Kahena Espaço Natural, em Toledo, Disk Fest, em Maripá, entre outros. Também podem ser solicitados pelo telefone (45) 9 99116-7243.

O projeto Mãe Terra busca o resgate do planeta na concepção indígena, que considera a Terra como mãe, provedora, a que protege e acolhe a todos, a pacha mama, segundo definição dos povos indígenas dos Andes Centrais.  De 18 a 22 de abril serão diversas atividades culturais e espirituais, com a presença já confirmada do ator, músico e modelo, Moses Brings Plenty. Nascido na reserva indígena Pine Ridge, em Dakota do Sul, Moses cultua as tradições dos índios lakotas e é considerado porta voz da tribo. Descendente do grande líder indígena Touro Sentado, Moses vem a Toledo para fazer um trabalho espiritual, somando-se às demais atrações que incluem um curso de PSYCH-K® , com a terapeuta brasileira, que há anos reside nos Estados Unidos, Beth Holtein, entre outras atividades.

 

Por: Eliane C. Torres/Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29