1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Osmar Dias falará sobre programas de crédito do Banco do Brasil na Assembleia

O vice-presidente de Agronegócio e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil (BB), Osmar Dias, faz um pronunciamento na Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (4), durante o Grande Expediente da sessão plenária, que inicia às 14h30. O ex-senador paranaense falará sobre os programas da instituição, especialmente, os que tratam de microcrédito.

01/07/2011 - 08:14


Desde abril, quando assumiu o cargo, Dias vem afirmando que apesar de não ser especialista em banco, quer contribuir para o desenvolvimento do país porque conhece as demandas do agronegócio.

Segundo Osmar Dias, as áreas de agronegócio e de micro e pequenas empresas correspondem a 80% dos empregos do país. Dados do Banco do Brasil apontam o agronegócio como o setor mais importante da economia brasileira, respondendo por um terço do produto interno bruto. O setor ocupa posição de destaque no âmbito global e tem importância crescente no processo de desenvolvimento econômico, por ser um setor dinâmico e pela capacidade de impulsionar outras áreas.                     

Recentemente o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o desempenho da instituição financeira em 2010, quando foi registrado um lucro líquido de R$ 11,7 bilhões, foi "muito bom". "O banco teve um desempenho importante aumentando o crédito, o microcrédito e os empréstimos para atividades agrícolas, o que levou a um resultado excepcional", declarou Mantega, na ocasião. O ministro observou que, no ano passado, o BB manteve a liderança em ativos no sistema financeiro nacional, com R$ 811 bilhões, mantendo-se, assim, como o maior banco do país.

Da assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29