1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Parceria auxilia transporte coletivo para jovens do CJUs

Ações são tanto para os jovens que vão aderir ao curso pré-vestibular oferecido pelo Centro da Juventude quanto os que participam das demais atividades

18/02/2019 - 13:33


Na quinta-feira (14) foi firmada uma parceria em prol da juventude toledana. O Secretário da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro e o Gerente da empresa de transportes - Sorriso de Toledo, Daniel Kopicz, discutiram duas ações voltadas aos jovens que pretendem cursar uma faculdade e participar das atividades dos Centros da Juventude de Toledo. A ideia é oferecer um auxílio no transporte coletivo para os jovens.

A Secretaria da Juventude está em fase final de planejamento para voltar a oferecer o curso pré-vestibular para os participantes dos Centros da Juventude (CJUs) do Jardim Europa e Coopagro. Em breve será divulgado como será ofertado o curso durante este ano.

A primeira é que todos os jovens que farão o curso pré-vestibular no Centro da Juventude do Jardim Europa receberão o transporte totalmente gratuito na ida e volta. Um exemplo: O jovem que mora no Bairro São Francisco vai receber transporte gratuito para ir ao Centro da Juventude para participar do curso pré vestibular e voltar.

A expectativa é de 30 a 40 vagas para aqueles que terminaram o ensino médio e ainda não estão na universidade, ou curso de nível superior, que também serão beneficiados com o transporte gratuito. Já foi realizada reunião com o Conselho Municipal da Juventude (COMJUTO) e o Núcleo Regional de Educação (NRE) e os trâmites necessários já iniciaram com o levantamento de dados dos Jovens matriculados no último ano do Ensino Médio.

A segunda parceria é para as demais atividades do Centro da Juventude. Todos os adolescentes e jovens de 12 a 29 anos que queiram fazer e participar das atividades dos Centros da Juventude receberão meio passe, pagando só metade da passagem urbana do transporte coletivo, em prol das políticas públicas da juventude. “Com essa parceria aguardamos maior número de jovens participando das atividades disponíveis  e frequentando, utilizando toda a estrutura e vamos trabalhar para beneficiar com o transporte totalmente gratuito também”, afirma Jairo Cerbarro.

“A Secretaria da Juventude está buscando muitas parcerias, realmente valorizando as políticas públicas de juventude no nosso município. Muitas outras ações no sentido de descentralização de atividades e cursos que hoje estão concentradas dentro dos Centros da Juventude, iremos levar para outros bairros e principalmente no interior da cidade, tentando atender todos os cantos da cidade”, reforça o Secretário Jairo Cerbarro.

 

 

Por: Prefeitura de Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29