1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

INFRAESTRUTURA & LOGÍSTICA

Começam as obras de recape asfáltico em 25 ruas da Vila Industrial

Também serão realizadas melhorias nos meios-fios, rampas, calçamento, placas e pintura das faixas de pedestres

19/02/2019 - 18:12


Na segunda-feira (18), foram iniciados os trabalhos de recape asfáltico no bairro da Vila Industrial. A Rua Júlio de Castilhos foi a primeira a receber a obra, que implicará, ao todo, na reforma de 25 ruas. As obras tiveram o investimento de aproximadamente R$ 3 milhões.

As obras estão sendo executadas pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR). Além do recapeamento, serão realizadas melhorias nos meios-fios onde tais estão degradados, garantia de acessibilidade nas esquinas por meio de rampas e calçamento, quanto à sinalização troca de algumas placas e pintura das faixas de pedestres.

Só serão contempladas com o recape as ruas que tenham calçadas em toda sua extensão. Para que os moradores que não possuam calçada em frente ao seus imóveis adequam essa situação. 

O morador e empresário da região, Pedro Fernandes, diz que chegou com a família ainda na década de 70. Ele conta que acompanhou o desenvolvimento da Vila Industrial e diz que essa é uma importante ação para a segurança dos moradores. “A área aqui é bastante movimentada por conta do Senai, do Teatro, e dos várias escolas que têm aqui na região.”, relata Pedro.

Para o Superintendente da EMDUR, Lídio Michels, a expectativa é que até a metade deste ano esteja tudo pronto. “Essa é uma reivindicação antiga da comunidade. Com o tempo muitos desgastes aparecem, como buracos e demais falhas. Com essas intervenções vai melhorar bastante na trafegabilidade urbana”, informa Lídio.

Ruas que serão recapeadas

As ruas contempladas com o recape são: Rua Ledoíno José Biavatti; Protásio Alves; Daltro Filho; Borges de Medeiros; Pinheiro Machado; 13 de Abril; 1º de Julho; General Carneiro; 3 de Outubro; Júlio de Castilhos; Mário Totta; Almirante Barroso; Santo Campagnolo; Rocha Pombo; Emílio de Menezes; Olavo Bilac; Graciliano Ramos; Casemiro de Abreu; Mauá; Érico Veríssimo; Santa Rosa; Santo Ângelo; Osvaldo Silveira; Santos Dumont e Joana D’arc.

 

 

Por: SeCom

Sem nome %281144 x 250 px%29