1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Atleta da GR de Toledo participa de seletiva para competições internacionais

Kauany Paes foi convocada entre as dez melhores classificadas no Campeonato Brasileiro

20/02/2019 - 08:50


A ginasta Kauany Zanettin Paes, integrante da categoria juvenil na equipe de Ginástica Rítmica de Toledo, vai participar da seletiva que irá definir as atletas que representarão o país nos campeonatos sul-americano, pan-americano e mundial juvenil no individual neste ano. A seletiva será realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro, em São Caetano do Sul – São Paulo, com a participação de atletas que se destacaram em competições do ano passado.

As dez melhores classificadas no Campeonato Brasileiro do ano anterior são convocadas para participar da seletiva, onde são definidas as atletas que irão representar o país nas disputas internacionais. Kauany intensificou os treinos nos últimos dias e espera assegurar a vaga para participar das disputas. A atleta começou a fazer GR aos quatro anos de idade. No ano passado passou a integrar a equipe de GR de Toledo e neste ano transferiu residência para o município para poder se dedicar mais ao esporte. Ela passou a estudar à noite e aumentou o ritmo de treinos de quatro para oito horas diárias. “É meu último ano no juvenil. Estou estranhando um pouco o ritmo mais intenso, mas logo a gente se habitua”, destacou ela.

A ginasta já participou de três campeonatos sul-americanos, classificando-se em terceiro lugar em 2013, e foi campeã em 2014 e 2016. Neste ano ela espera garantir vaga para as disputas internacionais e assegurar um bom resultado.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Itaipu Binacional e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.   

 

Por: Eliane C. Torres

Sem nome %281144 x 250 px%29