1144x150 %284%29

GERAL

PTI oferece desconto no ingresso da Exposição Itaipu Natureza para moradores de municípios lindeiros

Mostra realizada entre PTI, Instituto Harpia e Itaipu reúne mais de 300 animais taxidermizados em um ambiente tecnológico

21/02/2019 - 11:55


Cerca de 300 espécies de animais taxidermizados (técnica usada para empalhar e manter as características dos animais), como onças, cobras e aves diversas, podem ser vistas de perto por meio da Exposição Itaipu Natureza, no Cataratas JL Shopping, com um desconto especial até o fim do mês de fevereiro. A promoção é válida para os moradores de municípios lindeiros ao lago de Itaipu. 

A mostra, promovida pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Instituto Harpia, com o apoio da Itaipu Binacional, também traz uma experiência de imersão 360º na Amazônia, a floresta com a maior biodiversidade do planeta, e tem um ambiente todo preparado com sons e tecnologias para garantir uma grande experiência aos visitantes. 

Ao apresentar um comprovante de endereço, os moradores pagam o valor de R$ 9 em sua entrada. Para os demais visitantes, o ingresso custa R$ 30, com meia entrada para idosos, estudantes, professores, doadores de sangue e pessoas com deficiência (PCDs).

A exposição possui uma linguagem acessível e atividades interativas com recursos tecnológicos avançados como, por exemplo, projeções mapeadas e informações adicionais sobre os animais taxidermizados, a mostra visa conscientizar o público da importância da preservação da biodiversidade dos seis biomas brasileiros: Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Pampas, Pantanal e Caatinga.

A exposição, localizada no piso L2 do shopping, é a primeira atração com assinatura do Turismo Itaipu, que é administrado pelo PTI, a ser realizada fora do seu complexo turístico. Inaugurada em janeiro, o atrativo segue disponível para visitação de segunda à sábado, das 10h às 22h, e nos domingos e feriados, das 14h às 20h,  até o dia 30 de julho.

Instituições de ensino com interesse em levar seus alunos para visitar o atrativo, nos períodos da manhã e da tarde, podem agendar visitas guiadas diretamente com o Turismo Itaipu, pelo telefone (45) 3576-7000.

 

Por: Assessoria/PTI

Sem nome %281144 x 250 px%29