1144x150 %284%29

AMBIENTE

Toledo ampliará Política de Proteção e Defesa dos Animais

O município já possui o aplicativo da denúncia animal que permite realizar denúncias de maus tratos

22/02/2019 - 15:10


A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), ampliará o atendimento na política de proteção e defesa dos animais em parceria com a Associação Focinhos Carentes De Toledo (AFOCATO), protetoras independentes e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. O município deverá encaminhar no próximo mês à Câmara Municipal de Vereadores o Código de Defesa dos Animais, que marcará um salto na política pública e deverá nortear condutas de vendedores, compradores e na assistência.  

“O trabalho foi coordenado pelo Conselho Municipal de proteção e defesa dos animais com o apoio do ministério público, o código prevê mudanças significativas desde o processo de venda nos pet shops e toda a política e obrigações, além dos deveres de pessoas que possuem e compram animais, cães, gatos, entre outros”, explica o Secretário da pasta da SMMA, Neudi Mosconi,

Aplicativo

O município já possui o aplicativo da denúncia animal que permite realizar denúncias de maus tratos. Este aplicativo será lançado nos próximos meses tornando-o conhecido à toda a sociedade, para colaborar na fiscalização da política pública de maus tratos em animais”, comenta o Secretário.

O município está adquirindo através do processo licitatório o Castramóvel que em parceria com a PUC - Campus Toledo, pretende através do curso de Medicina Veterinária uma designação de médico residente, estagiários, para atender os animais que estão desassistidos nos bairros de Toledo.

“Recebemos a notícia que o Tribunal de Contas acatou a possibilidade dos municípios repassarem ração para as entidades, como temos a Afocato constituída através dessa medida e decisão do tribunal de contas estaremos licitando pelo menos a aquisição de ração para repassar para Afocato que estará auxiliando as protetoras na política”, informa.

 

Por: Prefeitura de Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29