1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

DESENVOLVIMENTO

Safeeds inaugura complexo e marca novo ciclo de investimentos

A unidade fabril que será entregue é composta por duas fábricas, uma para mistura de aditivos sólidos e outra para aditivos líquidos

26/02/2019 - 17:05


Será entregue oficialmente nesta quarta-feira (27), às 9h, o novo Centro Administrativo e o Complexo Industrial da Safeeds Aditivos para Nutrição Animal com uma cerimônia na sede da empresa, em Sede Alvorada. Momento marca um ciclo de investimento da empresa, iniciado em 2014. Os dois projetos foram desenvolvidos para atender um novo tempo no agronegócio mundial, que busca alimentos mais saudáveis.

Os empreendimentos, que incluem investimentos em área física e outros processos internos para a implantação de novas tecnologias e busca de novos mercados, integram o projeto Inova Agro, do Ministério da Indústria, Comércio e Desenvolvimento, que incentiva a criação de parques tecnológicos para aditivos de produção animal. Com o apoio do BNDES, o projeto foi concebido e aprovado numa visão de inovação e ampliação de mercados, o que permitiu acesso a uma linha de crédito para montagem do parque tecnológico, que será entregue nesta quarta-feira, com a inauguração do complexo de estruturas físicas.

Investimentos

A unidade fabril que será entregue é composta por duas fábricas, uma para mistura de aditivos sólidos e outra para aditivos líquidos. A fábrica de aditivos sólidos tem capacidade de produção de 1.600 toneadas por mês, o que equivale a 72 toneladas de aditivos por dia. A fábrica de aditivos líquidos reúne um complexo de instalações modernas e seguras, com cinco linhas de produção indepententes, sem contaminação cruzada entre elas. A capacidade de produção é de até 9 mil toneladas de aditivos por mês.

O Centro Administrativo da Safeeds, dividido em três andares, espelha a proposta de arrojo, inovação e tecnologia da empresa, além de atender à necessidade atual e perspectivas de crescimento da unidade, que iniciou com fabricação própria em 2013. Totalmente envidraçado, foi concebido para garantir conforto térmico, sonoro e sustentável, com economia de energia. Possui espaços amplos e salas divididas em setores, para dar qualidade e conforto aos colaboradores.

 

 

Por: Eliane C. Torres/Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29