1144x150 %284%29

Mais da metade dos trabalhadores já estão cadastrados no eSocial

A expectativa é de que sejam cadastrados 46 milhões de pessoas até o final do processo

26/02/2019 - 17:13
Maurício Balassiano

Maurício Balassiano

Maurício Balassiano é diretor de Certificação Digital da Serasa Experian


Até o último dia 15, de acordo com o governo, 24 milhões de trabalhadores já tinham sido cadastrados na sua base de dados por meio do eSocial. A expectativa é de que sejam cadastrados 46 milhões de pessoas até o final do processo. Já se ultrapassou, portanto, a metade da meta. O cronograma desde ano teve início dia 10 de janeiro, quando passaram a ser incluídos todos os empregadores, com exceção dos domésticos, empresas optantes pelo Simples Nacional, produtores rurais pessoa física, além das entidades sem fins lucrativos.

Pelos cálculos do governo essa nova fase terá 2,4 milhões de novas adesões para o envio de informações por meio do eSocial. “É importante salientar que para o envio dessas informações e atendimento do que determina a legislação a empresa precisa possuir um certificado digital válido”, explica Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian.

O eSocial, explica Balassiano, é o instrumento criado pelo governo para unificar as informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, com o objetivo de padronizar o sistema, evitar fraudes e extravio de informações. “No fundo, o eSocial acaba criando facilidades para o empresário, na medida em que concentra essa transmissão de dados e, por ser algo virtual, não exige mais a guarda física de papeis e documentos”, comenta Balassiano.

 “O fato de já se ter ultrapassado a metade dos trabalhadores cadastrados é muito significativo, porque eles passam a se beneficiar das inúmeras vantagens que o sistema oferece, principalmente em relação à segurança jurídica e transparência das informações”, acrescenta o diretor da Serasa Experian. A prestação das informações ao eSocial substituirá o preenchimento e a entrega de até 15 obrigações periódicas para os empregadores.

Mais informações, acesse: www.certificadodigital.com.br/

Serasa Certificado Digital

A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes. A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico. Tem validade jurídica e confere a documentos e transações digitais a autenticidade, integridade, sigilo e atributos de não repúdio. A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios. As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Sem nome %281144 x 250 px%29