1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Coordenador da FAG Toledo é convidado para integrar comissão do ENADE em Brasília

Docentes de todo o país vão avaliar conteúdos e questões que estarão no banco de dados da próxima edição do exame

28/02/2019 - 10:50


O coordenador do curso Tecnologia em Gestão do Agronegócio da FAG Toledo, Gilmar Camargo foi convidado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para integrar a comissão Assessora de Área (CAA) do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (E  nade) 2019. A seleção é feita pelo próprio INEP com base nos currículos dos docentes das instituições de ensino superior brasileiras, cadastrados no banco de dados do instituto.

Um dos critérios é a titulação. A equipe de avaliação é composta apenas por mestres e doutores. “Eu fiquei muito contente com o convite feito pelo INEP e acredito que a participação nesta comissão será uma experiência muito importante e enriquecedora. Teremos contatos com outros docentes de diferentes regiões do país que atua na área, em cursos de Agronegócio. Com certeza vai agregar muito na nossa vivencia aqui na FAG Toledo”, comenta Camargo.

Todas as reuniões da comissão serão realizadas em Brasília, na sede do INEP. O primeiro encontro será realizado em abril, nos dias 10, 11 e 12.

O Enade avalia o desempenho dos estudantes por meio da verificação de competências e habilidades das áreas de conhecimento, assim como os conteúdos programáticos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais. 

 

 

Por: Álvaro Soares/FAG Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29