1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Cursos da Secretaria da Juventude chegam ao interior

Serão oferecidos cursos de qualificação profissional entre eles, oratória, marketing pessoal, atendimento ao público e técnicas de vendas

28/02/2019 - 12:44


O Centro Integração de Empresa-Escola do Paraná (CIEE), em parceria com a Secretaria da Juventude, oferece a oportunidade de inovação nas Políticas Públicas para os jovens do interior. Em Vila Nova, o Colégio João Arnaldo Ritt será a primeira unidade a receber os projetos Família em Ação e Jovem em Ação.

Em visitas realizadas na terça-feira (26), no distrito de Vila Nova e em Novo Sarandi, no Colégio Estadual do Campo Novo Sarandi, o Secretário da pasta da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, firmou o compromisso de levar ao interior pela primeira vez os cursos oferecidos nos dois Centros da Juventude (CJUs) de Toledo.  

Os locais selecionados servirão como “piloto” para as ações. Serão oferecidos cursos de qualificação profissional entre eles, oratória, marketing pessoal, atendimento ao público e técnicas de vendas, por meio de licitações que acontecerá pela Secretaria da Juventude. O Núcleo Regional de Educação vai ceder as salas de aulas para as atividades.  

Ações em parceria com o CIEE

Em parceria com o Centro Integração de Empresa-Escola do Paraná (CIEE) serão oferecido dois novos projetos aos jovens e familiares de Toledo.

Jovem em Ação: Atividade para o público jovem, atendidos no Centro da Juventude (CJU) do Jardim Europa e do Jardim Coopagro, com três encontros de quatros horas, voltadas a oficina de qualificação profissional, que também será realizado no interior. A iniciativa será realizada no próximo mês, em março.

Família em Ação: Os adolescentes e jovens com seus pais ou responsáveis, poderão participar de um encontro de três horas para fortalecer os vínculos de convivência dentro da família. Essa atividade será realizada em março e abril, no CJU do Jardim Europa e Jardim Coopagro, e também no interior.

 

 

Por: Prefeitura de Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29