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GERAL

Acit nos Bairros reúne empresários no Panorama

Cerca de 150 empresários e colaboradores de empresas associadas à Associação Comercial e Empresarial de Toledo participaram da segunda edição do programa Acit nos Bairros realizada na quinta-feira(30), no salão comunitário do Jardim Panorama.

01/07/2011 - 14:02


Em parceria com o Sebrae foi promovida palestra gratuita com o tema “A arte de transformar atendimento em vendas”, ministrada pelo consultor Paulo Cesar Feyh.
A descentralização dos treinamentos visa atingir maior número de pessoas e aproximar a entidade dos associados, destaca o diretor de Treinamentos, Jefferson Paulo Martins. “Buscamos estar mais próximos, dar oportunidades para qualificação e facilitar a participação dos associados e seus colaboradores”, diz.
Para a empresária Marizete Lutz, coordenadora do Núcleo Setorial do Jardim Panorama, o treinamento foi excelente e a iniciativa da Acit estimula a participação dos associados. “É uma ação que estimula a participação das pessoas, possibilita divulgar os serviços oferecidos e motivar também os empresários que ainda não fazem parte da entidade ou dos núcleos a aderirem à associação”, explica.
Conforme o empresário Gentil Bueno Correa, da Loja Paloma, a iniciativa da Acit valoriza os associados dos bairros. “Nosso comércio está crescendo e a iniciativa valoriza e fortalece os empresários, além de motivar os que não são associados a participar da entidade. A palestra foi excelente e acredito que enriqueceu o conhecimento dos participantes para superarem suas dificuldades e se desenvolver ainda mais”, comenta.
A empresária Silvia Fappi, da Calçados São Luiz, compartilha das opiniões. “Necessitamos participar dos treinamentos para acompanhar as mudanças constantes no mundo dos negócios e o fato de realizá-los no bairro facilita muito a participação de todos os interessados”, salienta.

Atendimento
Segundo o consultor Paulo Feyh, do Sebrae, o objetivo da palestra “A arte de transformar atendimento em vendas” é oferecer uma compreensão mais global acerca do tema. Grande parte das pessoas que se disponibiliza para as vendas acredita que a função seja simples e fácil, contudo, ela requer qualificação.
“Vender não é somente ter o contato físico com o cliente, pegar e entregar um produto. É preciso entender o processo, que já começa na pré-venda, interagir e fidelizar o cliente para alcançar os resultados propostos”, salienta o consultor.

 

Da  Assessoria - Toledo

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