1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

CIÊNCIA

Clube de Ciências do Biopark está com inscrições abertas para crianças a partir de 9 anos

Conteúdos relacionados à Biologia, Química, Matemática e Física são ensinados por meio de atividades interdisciplinares, incentivando a investigação e a criatividade

12/03/2019 - 18:25


“Aprender ciências é divertido” – é com essa afirmação, ainda pouco familiar para alguns, que o Clube de Ciências do Biopark busca mudar o estereótipo e reforçar a importância do estudo científico. A oportunidade é para crianças a partir de 9 anos e oferece atividades interdisciplinares que permitem o trabalho com o imaginário.

 

As atividades envolvem conhecimentos nas áreas de Biologia, Física, Química, Matemática, cooperação, criatividade, inovação e pesquisa. Para a professora e coordenadora do curso, Graziella Florence Miola, o Clube de Ciências do Biopark traz inúmeros benefícios para as crianças, principalmente pelos conceitos de coletividade e multidisciplinaridade. “Entendemos que a iniciação científica na educação básica é essencial se queremos formar cidadãos conscientes de sua função social e que compreendem a possibilidade de mudança no mundo à sua volta”, destaca.

 

Graziella ressalta ainda que o desenvolvimento das aulas é direcionado por meio de atividades e trabalhos investigativos que envolvem e atraem a atenção dos pequenos cientistas. “É notável o envolvimento das crianças quando podem praticar aquilo que aprendem por meio das atividades realizadas em laboratórios, as quais envolvem a criatividade, a cooperação, o espírito de equipe, proporcionando resultados positivos e surpreendentes”.

 

O Clube de Ciências do Biopark inicia no dia 15 de março e as aulas acontecem todas as sextas-feiras com turmas no período da manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30. As aulas seguem até dezembro, com um intervalo em julho, nas férias escolares. O investimento é de R$ 250,00 mensais e a inscrição pode ser realizada no site www.cepbio.com.br, no menu Cursos (Clube de Ciências). Em caso de dúvidas ou para mais informações a equipe está disponível pelos pelos telefones (45) 2103-5822 e (45) 2103-5829.

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29