1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

Núcleo de Gastronomia tem 15 empresas certificadas com Selo de Qualidade

A entrega ocorreu na quarta-feira, 13, em evento que reuniu empresários, lideranças e convidados

14/03/2019 - 11:13


Quinze empresas integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia, ligado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), receberam a certificação com o Selo de Qualidade 2019.  A entrega ocorreu na manhã de quarta-feira, 13, em evento que reuniu empresários, lideranças e convidados.

Instituída em 2003, com a proposta de aprimorar a qualidade no atendimento e nos alimentos oferecidos ao público, a certificação é renovada a cada ano. A iniciativa demonstra o comprometimento das empresas em atender exigências e normas de qualidade, atestadas pela Vigilância Sanitária do município de Toledo.

Receber a certificação com o Selo de Qualidade tem um significado muito importante para as empresas nucleadas. “O selo é referendado pela Vigilância Sanitária e isso vem coroar o trabalho de aperfeiçoamento e a busca pela excelência na preparação de alimentos, nas questões de higiene, instalações, enfim, em todo o processo produtivo do ramo alimentício”, ressalta o coordenador do Núcleo de Gastronomia, José Manuel de Castro Alén.

Reforça ainda que o Selo de Qualidade do Núcleo de Gastronomia tornou-se uma marca muito forte entre a clientela. “Os clientes depositam confiança nas empresas que são certificadas com o selo, sentem bastante segurança e aprovam esta iniciativa”, frisa o coordenador.

O presidente da Acit, Marcos Destefeni, destaca que o momento é de celebração pela conquista. “As empresas têm um trabalho diferenciado e essa é uma conquista pelo empenho de cada uma. O Núcleo é um dos mais antigo dentro da entidade, com grande número de integrantes, e já superaram muitos desafios por meio de um trabalho dirigido pelos princípios do associativismo. Merecem todo reconhecimento”, enfatiza.

Na opinião do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico, de Inovação e Turismo, Jozimar Polasso, que prestigiou o evento, a atuação do Núcleo Setorial de Gastronomia, que há 16 anos criou o Selo de Qualidade, é motivo de orgulho para Toledo, tornando-o referência neste segmento para outros municípios e até mesmo outros Estados. “As pessoas que vêm de fora percebem uma organização diferenciada, que tem empresários comprometidos com o associativismo, com o desenvolvimento e em oferecer alta qualidade nos serviços. Temos que parabenizá-los e nos colocamos sempre à disposição para parcerias”, salienta.

Foram certificadas as empresas Água Doce Cachaçaria, Big Peixe, Café no Bule Cafeteria, Família Jhony’s Restaurante e Choperia, Família Jhony's Restaurante e Grill,  Golden Restaurante e Pizzaria, Golden Catedral, Olinda Hotel e Eventos, Pastelaria Bom Sabor, Restaurante Chinatown Lago, Restaurante Chinatown Shopping, Restaurante Filezão Jardim, Restaurante Filezão Centro, Restaurante e Peixe Frito Pantanal e Restaurante Tio Zé.

O evento contou também com a presença da diretora do Empreender da Acit, Ana Luiza Duffeck Gruber, o vereador Gabriel Baierle, a diretora da Vigilância Sanitária do município de Toledo, Edilza Gomes Coutinho, empresários e colaboradores das empresas, entre outros convidados.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACIT

Sem nome %281144 x 250 px%29