A mesa redonda foi promovida pelo Colegiado do Curso de Graduação em Ciências Econômicas e o Centro Acadêmico Sérgio Lopes, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, campus de Cascavel.
As conversas foram coordenadas pelo economista e delegado regional do Corecon (Conselho Regional de Economia) para Cascavel, Álvaro Bizinela. Participaram também Alexandre Antônio Bomm, Ana Carolina Fernandes Alves, Cássia Girotto, Jacir Berri Junior e Willian Mussolin, eles falaram sobre os diversos âmbitos em que atuam, que englobam desde o setor público e o campo acadêmico, até o mercado imobiliário e de perícias judiciais.
Além de egressos do curso, a mesa redonda reuniu aproximadamente 100 pessoas, dentre acadêmicos, docentes e comunidade em geral que, ao final, puderam esclarecer as dúvidas com os palestrantes. De acordo com o acadêmico do terceiro ano de Economia, Gabriel da Silva de Campos, “a mesa redonda possibilitou ter contato com percepções de diferentes economistas, de diversas áreas, contribuindo para aumentar a percepção dos horizontes quanto à atuação profissional do economista”.
Economista e o mercado de trabalho
Nesta sexta-feira (22), às 19h30, ocorrerá outra mesa redonda: “Economista e o mercado de trabalho”, na qual estarão presentes os economistas Alfredo Fonseca Peris, Camilo Carbonera Motter, Ildo Valter Gollf e Paulo Antônio Grando e será mediada pelos economistas e docentes Luís Alberto Ferreira Garcia e Ronaldo Bulhões.
Texto: Milena Lemes/Assessoria