1144x150 %284%29

ESPORTES

Ginastas da GR de Toledo classificam-se para Pan e Mundiais

As ginastas bolivianas Francesca Genúzio Paz, 14 anos, na categoria juvenil, e Antonella Genúzio Paz, 16 anos, no adulto, classificaram-se para representar o seu país em disputas internacionais neste ano

02/04/2019 - 09:35


As duas atletas treinam na equipe de GR de Toledo desde 2014 e como mantém a naturalidade boliviana conseguem representar o seu país e também participar das disputas nacionais e estaduais representando Toledo. A seletiva para integrar a seleção boliviana foi neste final de semana, na Bolívia. De volta a Toledo, na segunda-feira, as duas atletas retomam os treinos para se preparar para os desafios de 2019.

Francesca garantiu a participação no Mundial Juvenil da Rússia e no Campeonato Juvenil Pan-Americano de GR, no México, enquanto Antonella vai participar do Campeonato Sul-Americano de Ginástica, em Bogotá, na Colômbia, e do Mundial de Baku, no Azerbaijão. As quatro competições tem um nível técnico bastante elevado e a coordenadora técnica Anita Klemann, juntamente com outras professoras da equipe, vai trabalhar com as ginastas para que elas estejam bem preparadas e consigam trazer um bom resultado.

As duas ginastas estão treinando em Toledo desde 2014, para onde transferiram residência, e conseguiram evoluir bastante ao longo desde período. Conforme Anita, as duas irmãs tem se dedicado com afinco e os resultados aparecem a cada ano, em competições no Brasil e também pela Bolívia, terra natal das duas atletas.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, que em março completou 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Itaipu Binacional e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.   

Sem nome %281144 x 250 px%29