1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Mestrado em Economia da UNILA abre inscrições para primeira turma

O Mestrado está oferecendo dez vagas, gratuitas, em duas linhas de pesquisa: “Macroeconomia e desenvolvimento” e “Economia do bem-estar social”

09/04/2019 - 16:33


O recém-criado Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) da UNILA está com inscrições abertas para candidatos a alunos regulares. O prazo vai até o dia 20 de maio. Podem participar do processo seletivo pessoas que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento, e todos os documentos e etapas do processo podem ser apresentados em português ou espanhol.

O Mestrado está oferecendo dez vagas, gratuitas, em duas linhas de pesquisa: “Macroeconomia e desenvolvimento” e “Economia do bem-estar social”. Para participar do processo seletivo, o candidato precisará escrever um projeto de pesquisa, além de apresentar todos os documentos elencados no Edital. Os candidatos selecionados iniciarão as atividades letivas em agosto de 2019, com previsão de conclusão em 24 meses. As informações sobre o processo seletivo está no Edital 01/2019 disponível no link.  

O Programa de Pós-Graduação em Economia tem por finalidade estudar temas associados à economia do bem-estar social, macroeconomia e desenvolvimento. O Mestrado pretende qualificar a população local, fomentar a pesquisa de qualidade na região, além de incentivar a criação de uma agenda de pesquisa. O egresso do Programa será preparado para atividades de pesquisa e docência e análise de políticas econômicas. Com as habilidades e competências adquiridas ao longo do curso, o mestre formado pela UNILA será capaz de elaborar e analisar pesquisas econômicas que auxiliem na tomada de decisões e na formulação de políticas econômicas, setoriais, comerciais e de desenvolvimento; e realizar estudos sobre economia do bem-estar social, macroeconomia e desenvolvimento, de forma a auxiliar na compreensão das mudanças econômicas contemporâneas.

Mestrado em História - A UNILA oferta, no total, 11 mestrados. No momento, o Mestrado em História também está com as inscrições abertas até o dia 31 maio. No total, estão sendo ofertadas 16 vagas em duas linhas de pesquisa: Modernidades, Instituições e Linguagens; e Movimentos Sociais, Fluxos Culturais e Identidades. O edital está disponível no link

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sem nome %281144 x 250 px%29