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TOLEDO

ACIT e Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito discutem melhorias ao serviço do EstaR

Um novidade para este ano é uma adaptação ao aplicativo Estacione Legal que possibilitará aos usuários do sistema adquirir seus bilhetes do EstaR, bem como regularizar pendências, online, por meio de cartão de crédito

10/04/2019 - 17:31


Para debater sobre a funcionalidade do Estacionamento Regulamentado (EstaR), no perímetro urbano do município de Toledo, a Associação Comercial e Empresarial (Acit), recebeu o secretário municipal de Segurança e Trânsito, João Crespão e o coordenador do serviço, Hélio Santana, na manhã desta quarta-feira (10).

O objetivo do encontro, que contou ainda com a presença do empresário Gilberto Furlan, além de colaboradores da Acit, foi discutir melhorias no sistema, que atualmente conta com mais de 60 empresas aptas como pontos de venda de cartões do EstaR e aproximadamente 20 pontos de regularização.

No encontro, o secretário esclareceu que uma das novidades no serviço para 2019 é uma adaptação ao aplicativo Estacione Legal. “Estamos em fase final dos ajustes. Depois de pronto, os usuários do sistema poderão adquirir seus bilhetes do EstaR, bem como regularizar pendências, online, por meio de cartão de crédito, gerando mais conforto e praticidade aos motoristas”, conta.

João Crespão ressalta a importância da Acit nas discussões que visam melhorar o serviço à comunidade. “Temos recebido todo o suporte e assessoria necessária, principalmente pela entidade apresentar as demandas dos empresários na área central de Toledo. Nossas conversas são sempre positivas e efetivas nos resultados, contribuindo para avanços no serviço”, frisa.

Para o secretário de Segurança e Trânsito, as mudanças que estão previstas só tem a beneficiar os usuários do sistema. “Agora, pretendemos realizar novas demarcações na área do EstaR e criar mais vagas aos motoristas, tendo em vista a importância dessa rotatividade de veículos na região mais movimentada de Toledo, que é o centro.”

O empresário Gilberto Furlan, comenta que reuniões como de alinhamento como essa demonstram preocupação de ambas as partes no funcionamento do serviço. “A troca de informações é essencial para podermos avaliar a funcionalidade do sistema, assim podemos ajustar algumas melhorias, que visam agilizar o fluxo de veículos na área do EstaR, possibilitando aos usuários mais praticidade na hora da compra e regularização dos cartões”, conclui.

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