1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

ESPORTES

Morgana é confirmada na seleção brasileira de GR

A atleta está confirmada como titular nas duas coreografias da seleção brasileira de conjunto e deverá participar nos próximos dias das primeiras competições internacionais de 2019

11/04/2019 - 15:28


A ginasta Morgana Gmach, da GR de Toledo, foi confirmada na seleção brasileira de conjuntos, visando integrar a equipe que está se preparando para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020. Nesta semana foram confirmadas as integrantes no individual e no conjunto, que deverão participar das competições ao longo do ano, visando esta preparação, sob o comando da técnica Camila Ferezin. Morgana, que voltou a treinar na equipe, em Aracaju, desde a segunda quinzena de janeiro, está confirmada como titular nas duas coreografias da seleção brasileira de conjunto e deverá participar nos próximos dias das primeiras competições internacionais de 2019.

Morgana viaja juntamente com as demais atletas da equipe para as duas primeiras competições oficiais de 2019. A seleção brasileira de conjunto viaja na próxima semana para participar da Copa de Baku, no Azerbaijão, de 26 a 28 de abril, e de Guadalajara, na Espanha, de 3 a 5 de maio. Depois, retorna ao Brasil, quando as ginastas terão uma semana de folga para rever os seus familiares. “Vamos ter uma semana para rever os familiares, recarregar as energias e voltar posteriormente para a rotina de treinos”, observou ela.

Morgana disse que está bastante satisfeita com a possibilidade de voltar a representar o Brasil integrando a seleção brasileira de conjunto. “Eu estava no clube, em Toledo, mas sentia que poderia contribuir com algo mais. Não era suficiente para mim. Por isso resolvi tentar voltar à equipe e quem sabe conquistar uma vaga para representar mais uma vez o Brasil nas Olimpíadas”, afirmou Morgana, que integrou a seleção brasileira de conjunto nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Neste período de treinos em Aracaju, desde o começo o ano, acrescentou ela, pode levar um pouco da sua experiência para as demais atletas da equipe e crescer com o trabalho das colegas. “Esta sendo muito bom. Pude passar a elas um pouco de minha experiência e também aprender bastante com o grupo”, reforçou. “É ótimo poder seguir integrando a seleção brasileira de conjunto e representar o meu país na ginástica rítmica”.

Além de Morgana Gmach foram confirmadas na seleção brasileira de conjunto as Amanda Pfleger Vendito (AGIBLU/SC), Bárbara Vitória Urquiza Galvão (SESI/AL) Beatriz Pomini Francisco (UNOPAR/ PR), Beatriz Linhares da Silva (ADIEE / UDESC), Camila Rossi Godinho (AGIR/PR),,Deborah Medrado Barbosa (ESC. DE CAMPEÃS / ES),  Nicole Pircio Duarte (UNOPAR/ PR), Victoria Anderson S. Borges (C.S.S / SE) e Vitória Caroline Guerra Andrade (GNU/RS). No individual fazem parte Bárbara de Cássia Godoy Domingos (AGIR/PR) e Natália Azevedo Gáudio (ESC. DE CAMPEÃS / ES).

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29