Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

EDUCAÇÃO

Curso Pré Vestibular: "Jovens na Universidade" volta a ser oferecido pela Secretaria da Juventude

O “Jovens na Universidade”, acontece entre os dias 27 de maio até o dia 27 de novembro

16/04/2019 - 20:47


  • Arte para not%c3%adcia   jovens na universidade

O curso pré vestibular e também curso preparatório para o ENEM que será oferecido pela Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria da Juventude já tem data marcada. O “Jovens na Universidade”, acontece entre os dias 27 de maio até o dia 27 de novembro.

 

As aulas serão realizadas nas segundas, terças e quarta-feiras a noite. Elas estão sendo oferecidas 160 vagas para alunos dos últimos anos do Ensino Médio (EM) da rede Pública de Ensino e a seleção está sendo feito em Parceria com o Núcleo Regional de Educação e a Direção dos Colégios, e outras 30 vagas para jovens que já terminaram o Ensino Médio (EM). Caso exista mais interessados, existirá uma lista de espera e serão chamados conforme a desistência.

 

As inscrições para estes Jovens que já concluíram o Ensino Médio (EM) e que ainda não ingressaram no Ensino Superior iniciam no dia 2 de maio. Os interessados devem procurar o Centro da Juventude do Jardim Europa. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis, levando os documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência).

 

Para a ação foi firmada uma parceria com a Sorriso de Toledo e todos os Jovens que forem participar do curso terão transporte gratuito na ida e na volta das atividades. O Secretário da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, informa que mais de 300 jovens tiveram interesse em participar da atividade. Também será fornecido lanche no intervalo das aulas para os Jovens.

 

Para a realização do Curso Pré Vestibular foram feitas várias pesquisas em Colégios, com Alunos e tratativas com Conselho da Juventude. Uma pesquisa para saber qual melhor horário para o curso também foi realizada. “A maioria dos interessados preferiu na parte da noite”, informa Jairo Cerbarro.

 

“Esse curso pré vestibular é um investimento 100% custeado pelo município e vai atingir jovens e adolescentes residentes em Toledo, na área urbana e do interior, servirá como uma importante Ferramenta de Cidadania, Preparando e Qualificando o Jovem para entrar no Ensino Superior com maior Conhecimento.”, explica o Secretário Jairo Luiz Cerbarro.

Da Assessoria