1144x150 %284%29

SAÚDE

Crianças internadas no Bom Jesus recebem ‘visita’ de cães e coelhos para auxiliar no tratamento

O curso de Medicina Veterinária da PUCPR ficará responsável pelo transporte dos animais e monitoramento das visitas 

16/04/2019 - 21:51


Uma iniciativa do Grupo Flores de Acácia em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais e o curso de Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no Câmpus de Toledo, vai levar cães e coelhos para fazer a alegria das crianças internadas no Hospital Bom Jesus. A visita deve ocorrer no dia 17 de abril no período das 15h às 17h.

 

“Ficaremos responsáveis pelo transporte dos animais e monitoramento das visitas”, explica a professora do curso de Medicina Veterinária e também presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais, Maria Cecília de Lima. “Já as meninas do grupo Flores de Acácia irão distribuir doces e fazer algumas dinâmicas com os pacientes. É uma forma dos pacientes celebrarem a Páscoa e receberem uma 'visita' diferente que pode resultar em momentos alegres”.

 

 

Segundo a professora, a ação visa disseminar valores, além de levar alegria e solidariedade aos pacientes. Ela também salienta que a visita servirá como base para que outras iniciativas possam ser desenvolvidas nessa área. “A ideia pode virar um projeto e vir a atender outros hospitais”, reforça. 

Sem nome %281144 x 250 px%29