1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ECONOMIA

Declare Certo esclarece dúvidas sobre Imposto de Renda

Em Toledo, por exemplo, a ação aconteceu em frente ao Shopping Panambi, com orientação de voluntários do Sescap-PR e do Sincoeste aos contribuintes

24/04/2019 - 11:45


Tradicionalmente no mês de abril o Sescap-PR realiza a campanha Declare Certo. Este ano foram atendidas dez cidades do Paraná e o resultado foi positivo, na visão do presidente Alceu Dal Bosco, principalmente quando se refere à divulgação pelo momento que é o encerramento para a declaração do Imposto de Renda. “Muita gente deixa para a última hora e tem muita coisa para fazer, daí a importância da campanha Declare Certo”, reforça Dal Bosco, que agradeceu e destacou o envolvimento dos voluntários “que doaram um pouco do seu tempo para ajudar pessoas”.

Para o presidente do Sescap-PR, essa doação mostra o quanto vale a pena fazer este investimento por poder auxiliar muitas pessoas que têm ainda dúvida sobre como fazer a declaração. “É um momento bom de mostrar ainda o quanto é importante procurar um profissional habilitado porque muitas declarações que caem na malha fina por erros que acontecem por falta de atenção ou de conhecimento de quem presta as informações”.

Em Toledo, por exemplo, a ação aconteceu em frente ao Shopping Panambi, onde durante todo o dia voluntários do Sescap-PR e do Sincoeste orientaram os contribuintes. Um deles foi Luiz Vital, que disse ter ficado satisfeito com as informações repassadas. Ele tinha uma demanda junto ao INSS e na campanha Declare Certo conseguiu esclarecer suas dúvidas.

FIA - Alceu Dal Bosco lembra ainda que em todas as cidades foi feito um trabalho de orientação sobre a possibilidade de se doar uma parte do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e do Adolescente (FIA), dentro da Campanha Legal. “Temos feito isso para melhorar os números em relação ao potencial de doações que cada cidade pode atingir”, disse o presidente do Sescap-PR, ressaltando que em Toledo os números são extremamente positivos ao longo dos anos graças ao envolvimentos dos contabilistas e da sociedade, “que entendeu a importância destas doações e pelas próprias entidades que realizam um trabalho muito sério”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sem nome %281144 x 250 px%29