Casa de not%c3%adcias 1144x150

TRÂNSITO

“No trânsito o sentido é a vida”, é o tema abordado no Maio Amarelo

A primeira ação foi realizada na manhã desta quinta-feira

02/05/2019 - 20:44


As ações do Maio Amarelo iniciaram na manhã desta quinta-feira (2). A primeira ação foi no Paço Municipal com os servidores. A Secretaria de Segurança e Trânsito é quem promove as atividades para conscientizar a população da importância dos cuidados no trânsito. Neste ano, o tema abordado é “No trânsito o sentido é a vida”.

O Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em Toledo, ações educativas estão previstas para marcar a programação neste mês.

Na próxima segunda-feira (6), uma ação será realizada na Rua Almirante Barroso, voltada para os motociclistas. No dia 13, a ação será na Avenida José João Muraro, para os condutores e, no dia 18, a ação será realizada para os pedestres na Rua 7 de Setembro, nas proximidades da Praça Willy Barth.

Rafael Fonseca, coordenador de educação para o trânsito, responsável pelas ações do Maio Amarelo, comenta sobre a importância da conscientização no trânsito. “Independentemente de ser Maio Amarelo, mês de conscientização do trânsito, todas as pessoas que estão no trânsito tem que ter ciência, tanto dos seus direitos como dos deveres, dessa forma se todos fizerem sua parte o número da violência no trânsito será mais baixo do que atualmente”.

Ele complementa com os dados de óbitos de 2018, em Toledo. “Foram, 34 óbitos no trânsito de Toledo. Em 2019, esperamos a redução deste número. O período máximo sem óbito foram 46 dias, o que esperamos não somente com o Maio Amarelo mas continuo que consigamos ampliar esse número de dias sem óbitos aqui em Toledo”.

Assessoria

 

Sem nome %281144 x 250 px%29