1144x150 %284%29

GERAL

Palestra aborda sobre o papel do líder nos novos modelos de gestão empresarial

As tendências da liderança contemporânea, seus impactos e, sobretudo, a conexão com a nova revolução digital 4.0 foram os temas abordados

09/05/2019 - 21:53


Liderança 4.0. O futuro chegou. Você está preparado para este novo modelo de gestão? Esse foi o tema da palestra gratuita promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Instituto Nomm, na noite de terça-feira (7), no auditório da entidade.

A proposta foi apresentar as tendências da liderança contemporânea, seus impactos e, sobretudo, a conexão com a nova revolução digital 4.0. O presidente da Acit, Marcos Destefeni, fez a abertura do evento e destacou a importância de promover a capacitação de gestores e profissionais dos mais diversos setores produtivos.

O engenheiro Wilson Portela, do setor de Logística e Engenharia da CNH (New Holland), em Curitiba, abordou o tema e destacou o papel do líder contemporâneo, tendo em vista as grandes mudanças que as organizações estão passando, especialmente as indústrias de transformação. “Os líderes também precisam ter novas características. O mundo hoje é incerto, ambíguo, de grande diversidade, e o líder tem que estar preparado para lidar com tudo isso, desenvolver novas habilidades”, aponta.

Entre as habilidades mais importantes do líder neste novo cenário, estão a capacidade de lidar com times heterogêneos, trabalhar com desafios não planejados e lidar com o mundo em transformação. “Estão surgindo novos modelos de negócios que desconstroem o que estávamos acostumados há décadas. É preciso ter alta capacidade de adaptação, estar antenado, ter uma visão além do alcance, tentar entender ou prever de alguma forma o que está por vir para que nossa empresa ou atividade não fique obsoleta”, frisa Portela.

O engenheiro e instrutor do Instituto Nomm, Anderson Donato, falou sobre o Instituto e os cursos que são realizados para lideranças e níveis gerenciais. O Instituto Nomm é composto por profissionais que atuam em empresas e universidades, com experiências na capacitação de times de melhoria e no aperfeiçoamento da gestão organizacional. 

O evento contou também com a participação – por vídeo conferência - do vice-presidente de Serviços Logísticos América do Norte (USA, Canadá e México), no Grupo Volvo Trucks, Joanylton Ruthes.

Sem nome %281144 x 250 px%29