1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Saúde física e mental do professor será tema de semana acadêmica na FAG Toledo

Evento organizado pelo curso de Pedagogia vai contar com palestras temáticas, oficinas, atividades físicas e aula de dança

10/05/2019 - 21:03


 O curso de Pedagogia da FAG Toledo acaba de fechar a programação para a 13ª Semana Acadêmica, que neste ano terá como tema a “Saúde emocional e física do professor”. O evento vai acontece nos dias cinco, seis e sete de junho.

Na abertura, além de apresentações culturais haverá a palestra “A saúde e o bem-estar do professor” com o doutor Adelar Aparecido Sampaio. No segundo dia do evento vão ocorrer as oficinas temáticas. São seis ao todo. Na sala 302 sobre a saúde vocal do professor, cuidados e prevenção, ministrada pela professora Giovana Romero Paula.

Os especialistas Daline Ferrari Farias e Margarete Reis Garbozza vão trabalhar com Musicoterapia na oficina da sala 304. Na sala 305 será realizada a oficina Terapias ocupacionais como prevenção de doenças com a terapeuta Thais Moretto. Outro tema de oficina será Alimentação e Vida Saudável, a ser realizada na sala 105 com a nutricionista Sofia Sesti. Na sala 106 acontece a oficina Produção Pessoal: bela por dentro e por fora, com a professora Cristina Oliveira.

No último dia de evento as atividades serão realizadas no ginásio de esportes da FAG Toledo. Haverá a palestra Atividade físicas e a saúde do professor com as professoras Vanessa Cristina Alves Triacca e Jessica de Almeida da Silva. Na mesma noite serão realizadas atividades físicas e de dança com os preparadores físicos da Academia Iron Health. A atividade deverá envolver todos os participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sem nome %281144 x 250 px%29