1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CIDADANIA

UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus recebe novos equipamentos

Os equipamentos foram viabilizados pelas ações do Projeto Pequeno Amor da sociedade civil

14/05/2019 - 16:39


A entrega oficial de novos equipamentos para a UTI Neonatal acontece na quinta-feira (16), às 15 horas, no Hospital Bom Jesus - sala da antiga hemodiálise. Os equipamento são uma Incubadora Dueto 2386 e um CPAP de bolhas, adquiridos através das ações realizadas pelo Projeto Pequeno Amor no ano de 2018.

 

O Projeto realiza diversas ações em prol da UTI Neonatal e, com os recursos levantados em 2018, foi possível a aquisição de uma incubadora, que é a primeira deste modelo na região Oeste do Paraná e funciona como incubadora e berço aquecido, permitindo realizar vários procedimentos nos bebês sem necessidade de retirá-los, evitando manuseio excessivo dos recém nascidos e variações de temperatura.

 

Além disto foi adquirido o equipamento CPAP de bolhas, que permitirá suporte respiratório aos bebês, evitando quando possível, a intubação traqueal, diminuindo lesões pulmonares e outras alterações.

 

O Dr. João Pedro Pontes Câmara, Coordenador da UTI Neonatal, avalia como os equipamentos irão impactar na atenção aos prematuros. “A sensação de receber estes equipamentos é a melhor possível, pois sabemos que vamos melhorar o atendimento aos recém nascidos, principalmente os prematuros extremos (menores de 28 semanas de gestação)”. Segundo ele, os equipamentos já estão prontos para uso e os profissionais devidamente treinados.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29