Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Curso Preparatório para o Enem e Vestibular serão ofertados nos Centros da Juventude

São 190 vagas oferecidas para jovens e adolescentes do município de Toledo

14/05/2019 - 19:11


Por meio do Pregão Presencial de Nº 63 de 2019, ficou firmado que a empresa do Município de Maringá, Defenti e Ribeiro Centro Educacional LTDA irá ministrar o curso preparatório para o Enem e Vestibular ofertado pela Prefeitura de Toledo através da Secretaria da Juventude.

O investimento estipulado para a aplicação no curso ficou em R$ 70.400,00. Serão atendidos jovens de 15 a 29 anos, que devem realizar as atividades no Centro da Juventude (CJU) Márcio Antônio Bombardelli, no Jardim Europa. Entre as vagas, serão 160 para alunos do Ensino Médio, mas que já encerraram as inscrições. As outras 30 vagas serão para quem terminou o Ensino Médio e ainda não está no Ensino Superior, restam apenas três vagas. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis, levando os documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência).

 

O Secretário da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, conta que essa ação representa uma oportunidade de melhor preparação e de qualificação para os jovens terem mais chance nas provas do Enem e vestibulares. “Sabemos que quanto mais preparado mais capacitado o jovem estiver, mais chances ele terá nas ações futuras que ele almeja”.

 

Jairo reforça que os jovens atendidos terão uma oportunidade de crescer com a capacitação. Ele aproveita para informar sobre a empresa e que o curso será de alta qualidade. “Sabemos que a empresa fornece um curso de qualidade, porque já forneceu em outras oportunidades, atende em várias cidades, é uma empresa capacitada e temos certeza que os professores que ministrarão as aulas serão bem experientes, porque o termo de referência de licitação exige que a empresa envie professores formados na área da matéria ministrada em pelo menos dois anos de comprovação de atuação da disciplina que for ministrar no curso preparatório para o enem e o vestibular”, explica.

 

Pela manhã desta terça-feira (14), o Secretário Jairo se reuniu com o representante da Empresa aqui em Toledo, onde passou todas as informações e metodologias que foram colocadas na licitação, para que o curso aconteça dentro das expectativas e da normalidade, e que a empresa cumpra com o previsto em licitação.

 

Os alunos irão receber material didático fornecido pela empresa. Uma apostila de tamanho A4, colorida com no mínimo 250 páginas que deverá constar no material uma parte teórica e a parte de resolução de questões para o Enem e para o Vestibular.

 

Para a ação, foi firmada uma parceria com a Sorriso de Toledo e todos os Jovens que forem participar do curso terão transporte gratuito na ida e na volta das atividades. Também será fornecido lanche no intervalo das aulas para os Jovens.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29