1144x150 %284%29

DESENVOLVIMENTO

Município de Toledo conta com Geoportal

A ferramenta estará disponível a população a partir do dia 1º de Junho no site oficial do município.

14/05/2019 - 19:22


O novo software irá auxiliar a consulta sobre informações de lotes no município. A partir desta sexta-feira (17) estará online na fase beta e para a população a partir do dia 1º de estará disponível a partir de junho, no site oficial do município.

Inicialmente o Geoportal estará em fase beta, uma versão em formato de desenvolvimento mas que pode ser disponibilizada ao público para testes, para que todos possam ir utilizando e dessa forma encaminhar “feedbacks” de possíveis problemas para que seja dado feito a solução necessária.

O Geoportal foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação Prefeitura. O software que atualmente foi criado em plataforma livre. Ele oferece ao público informações sobre parcelas dos lotes, número de cadastro ou inscrição municipal, utilização, área testada e demais informações.

Posteriormente a ideia é possibilitar pesquisas de alvarás e outros tipos de serviços. “A ideia é fornecer à população informação de forma mais ágil para que os empreendimentos, negócios, possam fluir de uma forma melhor. Os processos devem ser mais rápidos de agora em diante”, define o Diretor Departamento de Tecnologia da Informação, Fábio dos Reis Ferreira.

O intuito principal do Geoportal é dar condições de agilidade ao acesso de informações de zoneamento e edificações da cidade. Nesse contexto a população poderá ter uma noção maior de como é o funcionamento e o desenvolvimento, e dando assim condições necessárias para possíveis análises de negociações e investimentos comerciais.

O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Marcos Destefeni, relata que essa é uma demanda antiga não só da associação, mas de toda a comunidade de Toledo. “Ao ter as consultas aceleradas, as pessoas que tem pretensão de investir em Toledo vão conseguir dentro de seus próprios escritórios das suas próprias reuniões e coordenações conseguir fazer definição de muita coisa que acontece em Toledo, sabendo como poder investir. Não só os investidores imobiliários, mas principalmente na captação de novos negócios, nesse contexto vai ajudar muito a cidade ao seu desenvolvimento”, define Marcos.

Sem nome %281144 x 250 px%29