1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Sicredi intensifica participação na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira

Ações para colaboradores, associados e para quem ainda não faz parte da Instituição levarão mensagens sobre educação financeira no ambiente físico e virtual

16/05/2019 - 23:35


O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, reforça em 2019 a sua participação na 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, também conhecida como Semana ENEF, realizada anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para estimular o debate sobre o tema na sociedade. O conceito da instituição neste ano será “#Fiquenoverde - Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável”. A Semana ENEF acontece entre 20 e 26 de maio, período em que o Sicredi vai intensificar suas ações em todo o País e no ambiente virtual.

Segundo Inácio Cattani, diretor executivo da Sicredi Progresso PR/SP, além de disseminar o tema educação financeira, o Sicredi pretende ampliar sua participação na Semana Nacional de Educação Financeira, que em 2018 impactou mais de 72 mil pessoas. “Educação financeira é uma bandeira para o Sicredi e a visibilidade dada ao tema durante a Semana ENEF potencializa a efetividade dessas ações, o que é muito relevante para que haja um aumento da consciência sobre a importância de ter uma vida financeira equilibrada”, afirma Cattani.

Regionalmente a Cooperativa está preparando colaboradores voluntários que estarão responsáveis por disseminar conhecimentos e práticas de educação financeira em escolas, empresas e grupos organizados pertencentes a área de ação. Um dos projetos é o “Cooperação na Ponta do Lápis”, uma oficina de educação financeira que tem como público-alvo associados e comunidade em geral. Paralelo a isso, o grupo “Cia dos Palhaços”, de Curitiba, fará mais de 10 apresentações para crianças de escolas municipais de Toledo, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste e Tupãssi, abordando sobre educação financeira e sustentabilidade.As iniciativas programadas pelo Sicredi para o período têm o objetivo de atingir colaboradores, associados e, especialmente, famílias com crianças e adolescentes, pois um dos objetivos deste ano é destacar quanto o conhecimento a respeito da administração de gastos pode trazer de benefícios se o tema fizer parte do nosso dia a dia desde a infância.

No ambiente virtual, as dicas para uma vida financeira mais saudável estarão concentradas em um espaço permanente, dedicado exclusivamente ao tema (www.sicredi.com.br/educacaofinanceira). A página inclui conteúdos voltados aos jovens, como histórias interativas que contam a origem do dinheiro, materiais para oficinas com grupos de crianças, livros, e-books e vídeos, além de um teste para descobrir seu perfil financeiro e compartilhar o resultado nas redes sociais.

Uma das grandes novidades deste ano é a parceria do Sicredi com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), que traz os personagens da Turma da Mônica de volta aos gibis para falarem de educação financeira de forma leve e divertida. Os gibis já estão sendo distribuídos gratuitamente pela Instituição nas suas agências. A nova série em quadrinhos também deu origem a três vídeos animados da Turma da Mônica que estão disponíveis nas redes sociais (Facebook e YouTube) do Sicredi.

Já para os colaboradores, a instituição aposta em ações de endomarketing. Os mais de 26 mil profissionais receberão mensagens via e-mail, intranet e por meio de uma rede social corporativa utilizada pelo Sicredi. A instituição também vai promover palestras, indicar cursos de gestão de finanças pessoais oferecidos pelo Banco Central do Brasil e pelo Sebrae e ainda distribuir panfletos e camisetas para engajar a equipe na campanha #Fiquenoverde. O ambiente de trabalho, incluindo agências, vai receber intervenções, onde os associados locais também terão acesso a dicas para uma vida financeira mais sustentável.

 

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29