1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Atletas e professores da GR participam de curso em Londrina

O curso é com a treinadora búlgara Dinkova Vidolova, acompanhada da ginasta Antoaneta Dimitrova Nikolova, e da professora Márcia Aversani

17/05/2019 - 09:57


As atletas da equipe de rendimento de Ginástica Rítmica de Toledo vão participar do estágio e curso técnicos que serão realizados em Londrina de 21 a 26 de maio,  com a treinadora búlgara Dinkova Vidolova, acompanhada da ginasta Antoaneta Dimitrova Nikolova, e da professora Márcia Aversani. O curso é aberto a professores e atletas que tiveram destaque em competições no ano passado. Foram abertas duas vagas por clube em cada cidade, sendo uma para técnico e outra para atleta, considerando também os resultados das atletas em competições no ano anterior.

Do estágio técnico, de 21 a 23 de maio, vão participar as professoras Gracieli Morais e Solange Martins Paludo, juntamente as atletas Kauany Zanettin Paes, Antonella Genuzio Paz e Fernanda Lenz Heinemann. Já do curso técnico, de 23 a 26 de maio, estão inscritas as professoras Solange Martins Paludo, Liliane Pilke e as atletas Maria Eduarda Alexandre e Yohana Borel.

Durante o curso serão trabalhadas técnicas básicas de movimento corporal, elementos corporais (equilíbrio, rotação, saltos e passos de dança), além de manejo dos aparelhos corda, arco, bola, maças e fita. Já no estágio, que contará com atividades práticas, será trabalhada a preparação física das atletas e treinamento das séries.

Conforme a professora Gracieli Morais, o curso e o estágio são muito importantes e acrescentam na formação tanto dos professores como das atletas. Ela afirma que esta troca de experiências e informações é fundamental, pois são feitas regularmente alterações no Código de pontuação e a equipe precisa estar permanentemente atualizada. A professora Solange acrescenta que o curso proporciona um aperfeiçoamento geral e contribuiu para elevar o o nível técnico da modalidade em todo o estado.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29