1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Feira do Empreendedorismo da FAG Toledo apresentou variedade de produtos e serviços

Os grupos se organizaram para apresentar produtos e serviços reais para os visitantes dos estandes

17/05/2019 - 13:01


Os vários estandes de compuseram a 3ª Feira do Empreendedorismo da FAG Toledo ficaram lotados de convidados e clientes durante o evento realizado na noite de quarta-feira (15) no ginásio de esportes da instituição. Os acadêmicos do núcleo comum dos cursos de Gestão trabalharam como profissionais para apresentar produtos e serviços em uma atividade que mistura a realidade do mercado com um projeto laboratório, dentro da universidade. “Nós nos surpreendemos com o empenho dos acadêmicos que compraram a ideia da feira. Na primeira edição alguns terceirizaram o trabalho e na segunda tivemos alguns contratempos e nesta edição o trabalho ficou incrível, foi pura superação. É a prática de resolver problemas com fornecedor, matéria prima, apresentação de produtos. É o aprender vivenciando realmente a rotina de um empreendimento”, comenta o coordenador dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais Adroaldo Carniel.

Um dos estandes apresentou o cachorro quente gourmet. A ideia foi abraçada pelo grupo da acadêmica Viviane Coimbra. “O Dog 101 surgiu para trazer um diferencial em relação aos produtos existentes em Toledo, com uns adicionais que deixam o lanche tão popular muito mais gostoso e até mais saudável. Foi um processo desafiador do começo ao fim porque depois de tudo, temos este momento que é o lidar com o público consumidor”, relata.

A equipe Doce Flor apresentou a proposta de vender doces com flores. “É muito mais do que um simples alimento porque tem toda a mensagem de delicadeza, de um presente que vem com a flor”, explica a estudante de Recursos Humanos Angela Willans.

O coordenador da feira foi o professor Antonio Carlos Chidichima que também comemorou o sucesso desta edição. “O aluno tem expectativa de aprender e se não proporcionarmos a ele o conhecimento prático ele deixa de aprender com a realidade. Vários alunos fizeram negócios simples e aprenderam muito com o processo”, analisa.

Os trabalhos foram avaliados e receberam notas de uma comissão composta por acadêmicos de Administração da FAG Toledo. Os resultados vão compor a nota de avaliações dos estudantes do núcleo comum de Gestão.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sem nome %281144 x 250 px%29