Casa de not%c3%adcias 1144x150

TOLEDO

Servidores da Saúde vão aprender Libras na FAG Toledo

Secretaria Municipal de Saúde e Escola Municipal de Governo firmaram parceria para capacitar profissionais que atuam no atendimento ao público

17/05/2019 - 13:04


A FAG Toledo firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Escola de Governo do município para a formação de profissionais que atuam no atendimento aos pacientes em estruturas da Saúde. O objetivo da capacitação é formar os profissionais por meio de um curso básico de Libras para atender os pacientes surdos da rede. O primeiro encontro da formação ocorreu na noite desta quarta-feira no bloco III da FAG Toledo com a intérprete Denise Dumke. A abertura dos trabalhos contou com a participação da Magda Ritter da Escola de Governo.  “É muito importante que no serviço público as pessoas sejam atendidas de forma igual e este processo vem justamente para isto, melhorar o atendimento e trabalhar a inclusão de pessoas que precisam”, afirma.

A coordenadora do curso de Letras Língua Portuguesa e Libras e coordenadora pedagógica da FAG Toledo Janice Salvador afirma que a instituição ficou muito feliz com a parceria. “Estamos trabalhando desde 2012 com a preocupação de disseminar a Libras e promover condições para que as pessoas conheçam a segunda língua oficial do Brasil. Toledo tem muita demanda neste sentido e a comunicação destes indivíduos de forma fluente com a sociedade ainda está muito distante, mas iniciativas como esta são importantes para o processo”, analisa. O diretor da FAG Toledo, Ildo Bombardelli endossou a fala de Janice. “Nós sabemos da importância de conseguir se comunicar ao chegar em um local e precisar de um atendimento ou de um serviço, por isto nós apoiamos e incentivamos este projeto”, comenta.

A secretária de Saúde Denise Liel também acompanhou a abertura dos trabalhos. “Estamos muito felizes com a FAG Toledo que abriu a casa para tratar de um assunto tão importante. Duas palavras chaves precisam ser trabalhadas de forma ampla no serviço público e de saúde que são a inclusão e a autonomia e com os nossos servidores sabendo se comunicar através da Libras vai contribuir para isto”, afirma.

Na próxima semana outra equipe de servidores iniciará a capacitação na FAG Toledo com a intérprete Tatiane Tielle, também da FAG Toledo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sem nome %281144 x 250 px%29