1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Toledo ganha mais um espaço cultural: Livraria e Café Baluarte

Com uma recepção aberta à comunidade, antigo sebo da cidade inaugura seu novo espaço de Livraria e Cafeteria, no Centro Comercial da Catedral

03/06/2019 - 10:06


Depois do refluxo de vendas e o fechamento de livrarias em todo o país, o mercado editorial brasileiro aposta numa perspectiva de reação. Em Toledo esta realidade não é diferente e no próximo sábado (8), a partir das 16h, inaugura a Livraria Baluarte. Será uma tarde regada a música, literatura, roda de conversa com convidados e muito network aos interessados.

Baluarte já é um nome conhecido entre os leitores da cidade, pois a livraria é resultado do crescimento do antigo Sebo Baluarte, que durante 10 anos vendeu livros novos e usados na cidade. No início a loja estava localizada no Lago Municipal e as pessoas não conheciam muito bem o conceito de sebo - “Alguns viam o nome sebo na porta e vinham nos perguntar se tínhamos sebo de carneiro para vender!” comenta aos risos Ana Laura Repa, a primeira proprietária do então Sebo Baluarte.

Aos poucos o comércio emplacou e foi para novo endereço, na Rua Guarani, onde permaneceu durante um bom tempo. Após seis anos à frente do Sebo, os proprietários se mudar da cidade e a loja foi comprada pelos atuais donos, Marciano Marques e Vanessa Maiara Lucas que acreditavam no potencial financeiro e cultural da loja.

Os novos proprietários investiram para que o negócio pudesse prosperar, estudaram o mercado, reformularam o espaço e otimizaram as vendas. Atualmente Livraria Baluarte também está presente nas principais plataformas de vendas pela internet. “ Entendemos que não há uma fórmula secreta para o crescimento da Baluarte, dedicação, estudo e um bom atendimento ao cliente fazem a diferença em qualquer segmento e com o mercado de livros não é diferente”, afirma o casal.

Hoje, após quatro anos sob nova direção as atividades como sebo são encerras e ganha vida a Livraria Baluarte, que abre suas portas em novo endereço, com mais espaço para seus clientes e com a intensão de proporcionar a Toledo uma experiência que vá além do conceito comercial. Uma livraria aconchegante, com bons livros, variedade editorial, intervenções literárias, culturais e com uma cafeteria. Afinal, nada melhor que um café quentinho e uma boa leitura.

A livraria está localizada no Centro Comercial Catedral.

Sem nome %281144 x 250 px%29